Geral

Dia da mães: vendas devem crescer entre 5% e 10%

Foto: Divulgação/Diário do Sul

Foto: Divulgação/Diário do Sul

A última semana de vendas para o Dia das Mães – a segunda melhor data de vendas do comércio – já dá sinais de que a data deve ser aquecida para os lojistas. É esperado um crescimento mínimo de 5% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. 

De acordo com o presidente da CDL de Tubarão, Felipe Nascimento, pesquisa realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina mostra que a intenção de gasto com o presente das mães em 2014 deve ter um aumento em torno de 25%. “Com as pessoas gastando mais e com um incremento que esperamos na quantidade de vendas, o comércio certamente terá um bom resultado”, aponta Felipe.
Os itens mais procurados, segundo ele, são vestuário, calçados e perfumaria. De acordo com a gerente do Lojão Vitória, Márcia Perdona, a movimentação já é intensa neste início de semana. “Percebemos que as pessoas já estão vindo para comprar mesmo. É a segunda melhor data para nós, então, temos boa expectativa. O crescimento nas vendas deve ser em torno de 10% a 15%”, revela. A vendedora da loja Regina de Bem Cardozo aponta que os itens que têm maior procura são os casacos, camisas, vestidos e calças. 

Segundo o jornal Diário do Sul, a gerente de O Boticário, Karine Oenning, aponta que espera um aumento entre 5% e 10% nas vendas em relação a 2013. “Nós apostamos nos kits, que oferecem uma opção completa de presente para as mães. A vendedora Maria Luísa Pereira Antunes aponta que a loja já está recebendo muitos clientes para as compras. “Na semana passada tivemos mais pesquisa de preço e de produtos. Agora o pessoal está vindo para comprar”, observa.

Horário estendido

Para quem está sem tempo de procurar o presente do Dia das Mães, o comércio de Tubarão estará aberto na próxima sexta-feira entre as 9h e as 22h. Já no sábado as lojas ficam de portas abertas das 10h até as 17h. “É uma oportunidade para quem tem pouco tempo durante a semana. No entanto, antecipar as compras é uma boa ideia, para garantir mais tranquilidade na hora de escolher e mais diversidade de mercadorias. Algumas lojas esta semana não estão fechando ao meio-dia e outras ficam abertas até as 18h30. Também é uma oportunidade”, opina Felipe, da CDL.