Esporte

Dia de definição no elenco do Tigre

A prioridade agora é a renovação do trio Maicon Silva, Dudu e Tiago Adan

Foto: Lucas Sabino / Jornal da Manhã

Foto: Lucas Sabino / Jornal da Manhã

O dia, hoje, será decisivo para a próxima temporada tricolor. O gerente de futebol Emerson Almeida, o técnico Roberto Cavalo e o presidente Jaime Dal Farra definem o planejamento que será seguido nos próximos meses. Renovações, reforços e orçamento começam a ser discutidos. O certo é que o Campeonato Catarinense vai iniciar com muitos jogadores relevados nas categorias de base do clube, assim como em 2015.

Emerson passou o ano na coordenação das categorias de base e, por isso, sabe bem dos valores que estão presentes no atual elenco. “O Cavalo recuperou vários jogadores. O Bruno Lopes, o Roger Guedes, o Dodi, o próprio Ianson. O objetivo principal é a base, nós já temos jogadores formados”, afirmou.

A prioridade agora é a renovação do trio Maicon Silva, Dudu e Tiago Adan. Mas o Criciúma continua encontrando dificuldades. A princípio, se Tiago voltar ao Atlético, o lateral-direito Eduardo retornará ao tricolor catarinense. Os zagueiros Wanderson e Adalberto estão praticamente acertados para a próxima temporada.

Sobre reforços, as posições mais carentes são a lateral-esquerda, o meio de campo e o ataque. O gerente brincou sobre a montagem da equipe. “Tudo depende do orçamento também. Se eu pudesse meu ataque seria Neymar e Messi”, disse.

Na hora de falar sério, o profissional avisou que os jogadores que estão sendo procurados vão precisar ser responsáveis além das quatro linhas. “Vamos em busca de jogadores com perfil de quem queira vencer: determinação, garra e que esteja disposto a crescer junto com a equipe. Tem que ter isso dentro e fora de campo. Esse foi o maior problema nessa temporada”, comentou.

Com informações de Carlos Rauen / Jornal da Manhã