Política

Dia de muita diversão para marcar o encerramento do ano do SCFV em Lauro Müller

Sentimento de missão cumprida e de que é preciso continuar investindo sempre. Essas foram as palavras do prefeito Fabrício Kusmin Alves ao comentar sobre o evento de encerramento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV de Lauro Müller, realizado nesta terça-feira (9).

As 50 crianças, com idades entre seis e 14 anos que integram parte do serviço, a maioria delas moradoras do Distrito de Guatá, puderam desfrutar de um dia diferente, regado de muita alegria e diversão. O passeio foi no Balneário Godinho, onde o grupo se divertiu durante toda a manhã e ao meio dia pode saborear um delicioso almoço.

Douglas Alves Santana, de 15 anos, disse que ficou na piscina desde da hora em que chegou ao balneário pela manhã. Só saiu para almoçar. “É um dia diferente. Temos que aproveitar o máximo. Gosto de participar do serviço, aprendo muitas coisas e a ser uma pessoa melhor”, relatou Douglas.

Além do prefeito, a secretária de Assistência Social, Gilvânia Coan Miranda Alves, a coordenadora do SCFV, Célia Nascimento e outros integrantes da pasta prestigiaram o evento. “Durante estes dois últimos anos o SCFV teve um grande avanço. O Governo do Município investiu no serviço visando melhorar o atendimento prestado às crianças e jovens que integram este projeto. Agora as crianças tomam inclusive café quando chegam pela manhã, além do almoço que é servido. A última aquisição, um pedido do grupo ao prefeito, foi um ar-condicionado que já foi comprado e será instalado nas próximas semanas”, anunciou Célia.

A construção da quadra poliesportiva e outras melhorias na estrutura do local foram alguns dos investimentos do Governo do Município. “É um orgulho pra toda nossa equipe de Governo, que mesmo com os recursos limitados, aumentou significativamente os investimentos no serviço. Não é uma obra física que aparece, mas sim um investimento, uma semente plantada e que iremos colher o fruto lá no futuro, pois essas crianças e jovens de hoje são as pessoas que irão conduzir o nosso município, a nossa sociedade amanhã”, registrou o prefeito Fabrício Kusmin Alves.

Reordenamento e ampliação dos serviços

Até outubro deste ano, apenas crianças com idades entre 6 e 14 anos eram atendidas. Atendendo sugestão do Ministério de Desenvolvimento Social – MDS e percebendo a importância do projeto, o Governo do Município ampliou o atendimento e agora trabalha com crianças de zero a seis anos, jovens de 15 a 17 anos, e pessoas idosas cadastradas no CRAS. No total, são mais de 100 pessoas atendidas.

Colaboração: Comunicação Prefeitura Lauro Müller 

[soliloquy id=”100881″]