Esporte

Dia de retomar a ponta do Catarinense

Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C

Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C

O Criciúma recebe o Marcílio Dias nesta quarta-feira, às 22 horas, no estádio Heriberto Hülse. Com 100% de aproveitamento em casa neste Campeonato Catarinense, o Tigre conta, novamente, com o apoio da galera tricolor para fazer o seu dever de casa e assumir a liderança isolada do Estadual. Atualmente, o time carvoeiro ocupa a terceira colocação na tabela, com 11 pontos, mas com um jogo a menos em relação a alguns adversários diretos na luta por uma vaga no G4.

Para conquistar os três pontos diante do Marinheiro e encaminhar a classificação para o quadrangular final, o técnico Ricardo Drubsky espera que a sua equipe mantenha uma postura ofensiva ao longo da partida válida pela sétima rodada do Catarinense.

“Nossa equipe ainda não tem apresentado um futebol vistoso. Aliás, desafio qualquer um a me mostrar uma equipe neste Campeonato Catarinense que esteja fazendo futebol irrepreensível. Todos nós estamos encontrando dificuldade e mostrando coisas de início de temporada. Não tem como dizer que a minha equipe já tem um padrão. Mas todos que viram os seis jogos podem tirar um pouco de conclusão que nossa equipe está longe de ser omissa, longe de ser escalada com preocupação defensiva. Se ver o desenho da nossa equipe, é sempre uma equipe que procura vencer. Vamos entrar em campo com essa postura, sempre procurando o melhor jogo e o encaixe”, pontua Drubscky ao site Engeplus

Ocupando a sétima colocação na tabela, com oito pontos, o Marcílio Dias espera surpreender o Tigre no Majestoso para continuar na briga por uma vaga no G4. “Nós precisamos de uma vitória histórica, para equilibrar a nossa tabela. É uma oportunidade que nós temos, respeitamos o Criciúma, sabemos da qualidade deles, mas a gente sabe que o nosso grupo conseguiu fazer bons jogos contra equipes maiores de Santa Catarina. Esperamos que a equipe faça um bom jogo. Não adianta jogar esperando levar um gol, para depois sair. A ideia é ter uma equipe compactada, tanto na parte defensiva quanto ofensiva”, destaca o técnico Guilherme Macuglia.

Ficha técnica: Criciúma x Marcílio Dias

Local: Estádio Heriberto Hülse
Data: Nesta quarta-feira
Horário: 22 horas
Arbitragem: Leandro Messina Perrone, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Carlos Berkenbrock

Criciúma

Galatto; Eduardo, Ronaldo Alves, Escudero e Everton; Serginho, João Vitor, Ricardinho e Paulo Baier; Lucca e Lulinha

Técnico: Ricardo Drubscky

Marcílio Dias

Rodolpho; Thoni, Diego Bispo, Toninho e Márcio Careca; Serginho, Carlinhos Santos, Léo Franco e Clebinho; Schwenck e Anderson Lopes

Técnico: Guilherme Macuglia