Geral

Dia do Agente Comunitário de Saúde é marcado por boa notícia à categoria

A partir deste mês, agentes comunitários de saúde passaram a receber novo piso nacional da categoria. O salário-base dos profissionais há muito batalhado pelos entes sindicais terá agora o valor de R$ 1.014. A conquista foi celebrada em homenagem alusiva ao Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde, na manhã dessa sexta-feira (3), no Salão Ouro Negro do Paço Municipal Marcos Rovaris.

O Dia Nacional do Agente Comunitário é comemorado neste sábado (4). Aproximadamente 300 servidores convidados lotaram o salão. O secretário municipal de Saúde, Paulo Conti, agradeceu o serviço prestado pelos agentes. “Vocês são personagens que fazem a integração entre a unidade básica de saúde e a comunidade para que possamos tomar decisões mais efetivas em prol da população”, salientou Conti.

O prefeito Márcio Búrigo fez a entrega simbólica da folha do novo pagamento a uma das agentes presentes e aproveitou para reforçar o papel importante que estes profissionais estão desempenhando na campanha do Outubro Rosa. “A informação à população ajuda no diagnóstico do câncer, na procura pelos nossos serviços e atendimentos. A ação de vocês salva vidas e é isso que vocês precisam ter em mente. A nossa principal obra é essa: o comprometimento com a nossa gente”, frisou Márcio.

O projeto de ajuste havia sido mandado à Câmara de Vereadores e sofreu a adequação. Neste dia 1° o salário passou a ser válido e agentes estão recebendo o retroativo. A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipals de Criciúma e Região (Siserp), Maria Bárbara Teixeira Righetto, reforçou a luta da categoria. “Esse R$1.014 tem um significado muito importante, por isso, vamos lutar cada vez mais para ampliar os direitos dos trabalhadores”, afirmou Maria Bárbara.

Colaboração: Denise Possebon/Diretoria Executiva de Comunicação

[soliloquy id=”90393″]