Geral

Dia do Meio Ambiente comemorado com atividades sustentáveis

Na manhã desta quinta-feira (5), o prefeito Evandro Gava visitou o Cras de Nova Veneza para uma atividade importante. Junto com os alunos, o chefe do executivo arborizou o Centro de Referência de Assistência Social com flores e arbustos.  A ação faz parte da comemoração do Dia do Meio Ambiente.

O centro de assistência oferece as crianças de famílias com baixa renda atividades sociais que muitas vezes estão fora do alcance de muitas delas. A aula de música iniciada neste ano é a grande sensação entre os alunos, contou a coordenadora Adriana Nascimento. Isso o prefeito pode constatar em uma apresentação animada feita pelas crianças.

Mas o foco da visita, conforme Evandro foi trabalhar o tema Meio Ambiente. “Precisamos conscientizar as novas gerações para crescer com ideias de cuidado com o ambiente. Nós incentivamos ações de reciclagem, mas também vemos a importância em manter o lugar que se vive em harmonia com a natureza”, afirmou.

Alunos são premiados por projeto sustentável

Desde seu retorno da viagem a Itália, o prefeito tem dado atenção especial ao projeto de reciclagem no município. O “Reciclando +” iniciou nas escolas, envolvendo os alunos em diversas atividades sustentáveis e finalizou a primeira etapa premiando os trabalhos de arte e escrita sobre o tema.  O evento aconteceu na ultima quarta-feira, 5, no Palazzo delle Acque.

Os vencedores na categoria de 3 a 5 anos foram Gustavo Fontana, Gabriel Vitali Demo e Murilo Malgarise de Oliveira.  Da 1ª a 3ª série do fundamental foram Anderson Amaral, Danilo de Candido Dias e Flávia Machado. Na 4ª a 5ª venceram o concurso Luis Henrique Costa, Paloma Amboni e Ana Beatriz Somariva. Os alunos Maiara Rigon, Sara Coan e Patrícia Scarsi da 6ª a 9ª Série também receberam a premiação.

“Primeiro trabalhamos a conscientização e ensinamos a reciclar de forma correta”, comentou a secretaria de educação, Carmen Malgarise.  A maior dificuldade agora, conforme o prefeito é trabalhar com o destino final dos resíduos. “A próxima ação será a estruturação das escolas com depósitos seletivos que poderão ser usados por toda a comunidade”, afirmou o prefeito.

Colaboração: Flávia Bortolotto

[soliloquy id=”70159″]