Geral

Dia dos avós é comemorado neste sábado

Foto: Divulgação/Diário do Sul

Foto: Divulgação/Diário do Sul

Para que os pais de Júlio César Vieira Bittencourt, quatro anos, possam trabalhar, é a avó coruja Silésia Rodrigues Vieira que fica diariamente com o pequeno. Agora, durante o recesso escolar, o garoto está praticamente morando na casa da avó.

“Cuido do Júlio César desde que nasceu para os pais poderem trabalhar. Agora que está de férias, está de ‘mala e cuia’ aqui”, conta Silésia.

Conforme o jornal Diário do Sul, a avó é quem leva e busca o neto todos os dias na escola, uma vez que nestes horários os pais estão no trabalho. “E ele fica o dia todo comigo. Júlio César é tranquilo, adora ficar aqui e às vezes nem quer ir embora”, revela.

O garoto gosta de assistir ao desenho animado e jogar videogame, atividades que prefere fazer junto com a avó. “Ele gosta de ver desenho e muitas vezes quer que eu fique junto com ele. Para isso, faço o que preciso em casa e corro para ficar agarrada com ele, que é a melhor coisa do mundo para mim”, ressalta Silésia.

Segundo ela, o neto é uma das maiores alegrias diárias que tem. “Júlio César sai com muitas tiradas engraçadas, vive me chamando e me mata de rir todos os dias. Ele é um neto maravilhoso que Deus mandou, foi a melhor coisa da minha vida, é meu tudo. Tenho um amor enorme, infinito. Ele ainda vive dizendo que me ama e que também sou sua mãe. Nossa relação é quase de mãe e filho”, afirma Silésia.

O Dia dos Avós é comemorado neste sábado, 26 de julho. No Brasil e em Portugal, a data foi escolhida em razão da comemoração do Dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo. Contudo, mesmo sendo os avós considerados como “pais com açúcar”, o comércio em geral ainda não considera o Dia dos Avós como especial, e nem explora a data.