Dia da Mulher

Dia especial para mulheres de Lauro Müller

Governo Municipal ofereceu um série de serviços, em especial na área da saúde

08 de Março de 2013 - 18:55:44 14 Imprimir

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira (8), as secretarias da Saúde e de Assistência Social transformaram a Praça Henrique Lage, no centro da cidade, em um local especial para receber as mulheres do município.

Profissionais que integram o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF ficaram durante todo o dia no local, oferecendo uma série de serviços, em especial na área da saúde.

Maria de Lourdes Valente, do bairro Sumaré, elogiou a organização do evento e destacou a importância dos serviços prestados. “Fiz uma avaliação com a nutricionista, que me orientou a mudar um pouco a minha alimentação para melhorar minha qualidade de vida. Aproveitei a oportunidade e a disposição dos profissionais e fiz uma limpeza de pele”, relatou a dona de casa.

As mulheres que passaram pela Praça Henrique Lage receberam orientações gerais sobre saúde e ainda puderam fazer avaliação nutricional, solicitar exame de mamografia, aferir a pressão arterial e aprender a maneira adequada de fazer o alongamento muscular, além de dar um toque no visual, através dos serviços de beleza. As homenageadas do dia, que participaram do evento, também receberam uma rosa e puderam degustar um delicioso café cappuccino, oferecido pela Loja Fretta Home Center.

A senhora Maria da Salete Maximiano, da comunidade de Quilômetro Um, prestigiou o evento e parabenizou o Governo Municipal pela iniciativa. “É muito bom um evento como esse que reúne vários serviços em um só local, facilita para todos nós”, disse dona Maria.

Também em comemoração ao Dia da Mulher, foi realizado na noite dessa quinta-feira (7), no Centro de Convivência do Idoso, um curso gratuito de culinária em microondas e panela elétrica. O evento, que foi considerado um sucesso pelos organizadores, reuniu cerca de 30 mulheres. A promoção foi promovida pelo Governo Municipal em parceira com a Loja Fretta Home Center.

Saiba mais sobre o Dia da Mulher

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.

Indique está notícia: Imprimir
Fone/Fax: (48) 9692-2444 / (48) 9692-2425 / (48) 9974-0192

Rua Walter Vetterli, 742 - Centro - CEP 88880-000
Lauro Müller - Santa Catarina