Educação

Dia Internacional do Idoso é comemorado por projeto de extensão da Unesc

Participantes receberam camisetas alusivas ao projeto

Segundo dados do IBGE, o Brasil possuirá mais de 25 milhões de pessoas com mais de 60 anos de idade no ano de 2025 e será a sexta população mundial em número de idosos. Com isso, surgem questionamentos sobre como a qualidade de vida pode ser melhorada na terceira idade.

Junto à essa preocupação, a Unesc desenvolve o projeto de extensão “Informática para a Melhor Idade”, gratuitamente. E nesta segunda e quarta-feira (5 e 6/10), o grupo participou de uma palestra comemorativa ao Dia Internacional do Idoso, celebrado no dia 1 de outubro.

A palestra foi desenvolvida pelo professor da Unesc Carlos dos Passos Paulo Matias, com o tema "Conhecer é viver de bem com a vida". No encontro, os participantes foram homenageados com a distribuição de camisetas alusivas ao projeto, com o slogan "O momento certo para começar sua vida digital é agora".

O projeto é coordenado pelas professoras Merisandra Côrtes de Mattos Garcia e Ana Claudia Garcia Barbosa, do Curso de Ciência da Computação da Universidade.

Saiba mais

A atuação junto à comunidade regional é uma preocupação da Unesc, uma Universidade Comunitária, sendo que a ação integra as atividades de extensão da UNA CET (Unidade Acadêmica das Ciências, Engenharias e Tecnologias), por meio da Propex (Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão).

Colaboração: Comunicação Unesc

[soliloquy id=”150831″]