Segurança

DIC Tubarão investiga “guerra” de facções de traficantes

Foto: DIC Tubarão

Foto: DIC Tubarão

A Divisão de Investigação Criminal de Tubarão (DIC) investiga uma série de crimes gerados pela rivalidade entre duas facções criminosas na cidade, que enfrenta uma "onda de violência" protagonizada por traficantes rivais. Uma facção comanda o tráfico de drogas na localidade do Morro do Caeté/Caixa, no bairro Oficinas, e a outra facção comanda o tráfico de drogas do Morro do bairro Cruzeiro. O resultado do enfrentamento, este ano, já resultou em dois homicídios, duas tentativas de homicídios e disparos de arma de fogo em uma residência. Os fatos ocorreram em Tubarão, Jaguaruna e Morro da Fumaça, conforme enumera a DIC.

Segundo o site Engeplus, nessa terça-feira, foram desencadeadas várias operações policiais para investigar os fatos. No início da manhã de ontem foi dado cumprimento a mandados de buscas em alvos na localidade do Morro do Caeté/Caixa. Durante as buscas nenhum objeto ilícito foi encontrado. Paralelo também foram feitas buscas em alvos localizados no Morro do bairro Cruzeiro. Novamente nenhum objeto ilícito foi encontrado. No final da tarde, equipes de investigação da DIC chegaram até uma casa no bairro Santo Antônio de Pádua que pertence a um homem de 21 anos, que não estava no local.

Ele era investigado como envolvido no conflito entre os traficantes. No local os policiais encontraram uma espingarda, calibre 12, um torrão de maconha, R$700 em dinheiro, dois estojos de munição, calibre 38, além de cartas como conteúdo relacionado às facções criminosas.

De acordo com os investigadores da DIC Tubarão, foi instaurado inquérito policial para apurar a propriedade dos objetos encontrados na casa do bairro Santo Antônio de Pádua. Os demais inquéritos que apuram o homicídio e as tentativas de homicídios ocorridas em Tubarão seguem sendo instruídos na DIC.

As investigações estão sendo realizadas pelos Policiais Civis da Divisão de Investigação Criminal, sendo coordenadas pelo delegado Rubem Antônio Teston da Silva.