Geral

Diego Matheus de volta na segunda-feira

Foto: Divulgação/Diário do Sul

Foto: Divulgação/Diário do Sul

Quando desembarcar na segunda-feira pela manhã no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, o jovem Diego Matheus, morador de São Ludgero, dará início a uma nova vida que foi encaminhada semana passada com a cirurgia a que foi submetido em Portugal. O rapaz está retornando para casa e, aos poucos, recuperará os movimentos perdidos em um acidente de moto ocorrido em 2005.

A cirurgia, que custou R$ 114 mil e foi possibilitada graças a uma campanha iniciada em uma página na internet criada pelo próprio Diego, foi bem-sucedida. No perfil do jovem em uma rede social, ele postou uma foto ao lado da mãe. Apesar de não sorrir, ele tem um semblante que transmite otimismo e felicidade.

O pai do rapaz, Eleomar Pereira, falou rapidamente com o filho na sexta-feira. A família não sabe se fará uma recepção especial. É provável que isso aconteça quando ele já estiver em casa, já que o momento ainda é de muita emoção.

“Falei pouco com ele, pois ainda está se recuperando da cirurgia. O custo de cada minuto dessa ligação internacional é alto, mas conseguimos combinar como será o retorno dele”, comentou o pai, que estava sozinho em casa na quinta-feira quando recebeu o telefonema de que o procedimento havia sido executado com sucesso.

A passagem de volta de Diego e da mãe estava marcada para terça-feira. A antecipação da viagem acabou gerando uma taxa de R$ 1.900,00, o que exigiu um último esforço financeiro da família. A prefeitura de São Ludgero prometeu ceder um veículo à família para buscar o rapaz na capital gaúcha.

Segundo o jornal Diário do Sul, essa mistura de expectativa e ansiedade fez com que aqueles que ficaram em São Ludgero enfrentassem dias difíceis.

“Até para dormir era difícil. Eu, o Marcelo e o Marcos (irmãos de Diego) estamos muito ansiosos pela volta dele e o começo de uma nova vida”, conta Eleomar.