Geral

Dilma vem a Laguna na sexta-feira

Foto: Reprodução Jornal Diário do Sul

Foto: Reprodução Jornal Diário do Sul

O Palácio do Planalto define hoje os últimos detalhes da visita da presidente Dilma Rousseff ao canteiro de obras da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna. Segundo a assessoria de imprensa do governo federal, não será feito um discurso em palanque e logo depois a presidente segue de helicóptero para Porto Alegre.

Conforme reportagem do jornal Diário do Sul, a agenda oficial em torno desse evento ainda não está fechada, mas é quase certo que Dilma Rousseff fará uma observação do andamento das obras por volta das 16h. Em princípio, este será o único compromisso da presidente em Santa Catarina na sexta-feira.

Ela estará acompanhada do ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomé, e possivelmente da ministra de Estado Chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Ideli Salvatti, além de representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A prefeitura de Laguna ainda não definiu como o prefeito Everaldo dos Santos estará envolvido na visita presidencial, mas ontem alguns funcionários foram até Cabeçudas para verificar os locais da visita.

Quando chegar à localidade de Cabeçudas, a presidente Dilma verá mais de 70% da Ponte Anita Garibaldi concluída, informou o superintendente do Dnit em Tubarão, Avani Aguiar de Sá. A parte bruta da travessia de 2.800 metros já tem o formato bem definido e visível, principalmente na parte norte. Na parte sul, o Consórcio Camargo Corrêa/M. Martins/Construbase ainda está terminando a concretagem de alguns pilares. 

Depois de Laguna, Dilma Rousseff segue de helicóptero para Porto Alegre, onde à noite acompanha um evento do Partido dos Trabalhadores (PT).

No sábado e no domingo ela deve ficar descansando em sua residência na capital gaúcha.