Saúde

Direção do Hospital São Donato vai à Brasília

Foto: Secretaria Executiva de Articulação Nacional

Foto: Secretaria Executiva de Articulação Nacional

O diretor-administrativo Júlio Cesar De Luca passou a terça-feira (27), em Brasília para agilizar projetos do Hospital São Donato. A visita ao Ministério da Saúde foi realizada com foco na liberação dos leitos de retaguarda e também no financiamento da dívida da entidade com a União. Ambos estão encaminhados para a liberação.

“Os leitos de retaguarda se encontram na última instância para a publicação. No ProSUS também estamos dentro do prazo. Após a análise da documentação teremos 90 dias para fazer a confissão da dívida na Receita Federal”, explica. Todas as audiências foram acompanhadas também pelo secretário de Estado de Articulação Nacional, Acélio Casagrande.

O ProSUS representa a garantia da fundação filantrópica ter novamente a Certidão Negativa de Débitos. Isto significa também a possibilidade de captar novos recursos. O programa congelará os débitos e a cada parcela descontada diretamente nos repasses do Sistema Único de Saúde deverá ocorrer uma remissão equivalente.

No caso dos leitos de retaguarda, a intenção é incluir trinta vagas. Metade passará pela qualificação. A outra metade será de leitos novos. Alguns quartos já foram inclusive readaptados com recursos garantidos pela Unesc. Os leitos fazem parte da rede de urgência e emergência em apoio aos hospitais de referência em alta complexibilidade.

Colaboração: Lucas Lemos