Educação

Direitos das pessoas com deficiência em pauta na Unesc

1º Encontro Catarinense dos CER ocorre nesta quarta na Universidade

Colaboração: Davi Carrer / Comunicação Unesc

Colaboração: Davi Carrer / Comunicação Unesc

A mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar das pessoas com deficiência estará em pauta na Unesc nesta quarta-feira (3/12). A Universidade promove o 1º Encontro Catarinense dos Centros Especializados em Reabilitação. O evento, que é em alusão ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, ocorre das 8 às 18 horas, no Auditório Edson Rodrigues, no Bloco P.

Durante o Encontro os participantes conhecerão os CERs (Centros Especializados em Reabilitação) da Unesc, da Grande Florianópolis e da Univali. Eles também terão acesso a um panorama e discutirão sobre as práticas da Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência no Estado de Santa Catarina, e poderão participar do debate “Interface da Educação x Deficiência Intelectual”.

1.331.445 pessoas com algum tipo de deficiência

Mais de um milhão dos catarinenses apresenta algum tipo de deficiência, ou seja, 21,3% da população do Estado – Censo do IBGE de 2010. Os CERs são fundamentais na reabilitação dessas pessoas. No estado são apenas três Centros responsáveis por este atendimento, um deles aqui na Unesc, em Criciúma.

O CER tem o objetivo de assistir as pessoas com deficiência na integralidade de atenção à saúde, a fim de desenvolver o seu potencial físico, psicossocial, profissional e educacional. O Centro na Unesc atende aos moradores da Amrec e Amesc.

Confira a programação completa aqui.

O evento é realizado pela CER II Unesc, em parceria com a Coordenação da Pessoa com Deficiência do Estado de Santa Catarina.

Colaboração: Davi Carrer / Comunicação Unesc