Geral

Diretor do ProArt presta contas das atividades aos vereadores

Foto: Ariel Rodrigues/Sul in Foco

Foto: Ariel Rodrigues/Sul in Foco

A Sessão da Câmara de Vereadores de Orleans desta segunda-feira (6), às 19h, foi tranquila. Os parlamentares receberam a visita do diretor do Instituto Francesco Zomer, Marcelo Lole, que apresentou os trabalhos realizados pela organização em parceria com o Centro Sociocultural ProArt do município. A ida do representante ao Legislativo foi uma solicitação do vereador Antonio Dias André, o Geada (PMDB).

Em pouco menos de 15 minutos, Marcelo destacou a importância do repasse de recursos financeiros à instituição, viabilizando assim, a criação de projetos e trabalhos, envolvendo crianças e adultos do município. “Nossa missão é oferecer trabalhos socioculturais de forma gratuita às pessoas, oferecendo saúde e educação aos participantes. Uma soma de forças que vem fazendo realmente a diferença e quem ganha é a população”, destacou Lole.

Ao todo, são 480 famílias beneficiadas com as atividades. Mostras musicais, danças, teatros, biblioteca gratuita, aulas de instrumentos musicais são alguns dos trabalhos desenvolvidos no ProArt. “Por mês nossa biblioteca recebe mais de 1600 visitas para leituras e locações dos livros. Doações de obras literárias também acontecem esporadicamente”, pontuou o diretor.

“Ficamos satisfeitos com os números apresentados hoje na Câmara e isso nos motiva a continuar apoiando a instituição. Importante e essencial para pessoas o trabalho do ProArt. É um trabalho exemplar para outras instituições que recebem recursos do município. A prestação de contas é sempre importante”, destacou o vereador Geada, que também é membro do Conselho Fiscal do Instituto Francesco Zomer.

Apenas uma indicação

O presidente da Casa Legislativa, Christian Berger, o Kiki, solicitou o conserto da tubulação de rede pluvial na localidade da Cohab João de Barro, pois a mesma em dias de chuva está ocasionando inundações de residências.