Trânsito

Dnit afirma que prazo de conclusão da Ponte de Laguna é para maio

Foto: Divulgação / Diário do Sul

Foto: Divulgação / Diário do Sul

O prazo de conclusão da Ponte de Laguna segue sendo maio de 2015. É o que assegura o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que confirma um atraso no pagamento do Consórcio Ponte de Laguna (formado pelas empresas Camargo Corrêa-Aterpa/M.Martins-Construbase).

Sem dar detalhes sobre os motivos do atraso e de quantos meses o pagamento não é realizado (as informações que vieram do prefeito de Laguna, Everaldo dos Santos, seriam de que há três meses o pagamento não é feito), o órgão afirma apenas que “este assunto está sendo tratado junto ao Ministério da Fazenda. O Dnit está no aguardo”.

O Dnit afirma ainda que, neste momento, a obra segue em seu ritmo normal, dentro do cronograma. Sobre boatos de que a obra poderia ser paralisada em função de um problema de desnível, o órgão ressalta que, segundo informações dos técnicos do consórcio que executa a obra, a diferença de níveis na Ponte de Laguna é considerada normal. “Nesta fase da obra são necessários vários ajustes, considerados normais no tipo de estrutura que está sendo montada”. 

Também de acordo com a assessoria de imprensa do departamento, a empresa retomou os trabalhos na segunda-feira, após recesso, e está definindo, inclusive, um cronograma para ajustes que não irá interferir no prazo de conclusão da obra.

A informação sobre o atraso nos pagamentos para o consórcio que executa a obra da Ponte de Laguna surgiu após o prefeito Everaldo dos Santos declarar que o consórcio não repassa aos cofres municipais o Imposto Sobre Serviço (ISS) há três meses, um total de R$ 1,5 milhão.

O consórcio não teria pago o imposto em função do suposto atraso dos pagamentos. O site Diário do Sul, tentou contato com o prefeito Everaldo desde segunda-feira, mas o celular encontra-se desligado e, na prefeitura, foi informado que ele não poderia atender.