Trânsito

DNIT realiza serviços de conservação em dois pontos da BR-101 Sul

Trabalhos acontecem em Tubarão e Araranguá; motoristas devem redobrar os cuidados nesses dois segmentos

Fotos: Muriel Ricardo Albonico / Comunicação ESGA – DNIT/SC

Fotos: Muriel Ricardo Albonico / Comunicação ESGA – DNIT/SC

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT/SC, com o objetivo de garantir boas condições de trafegabilidade na BR-101 sul, atua na conservação de dois pontos da rodovia: Tubarão e Araranguá.

O primeiro ponto compreende entre a cabeceira Sul da ponte sobre o Rio Capivari, no Km 330, até a cabeceira Norte da ponte sobre o Rio Tubarão, no Km 337. Neste trecho o DNIT executa a roçada nos bordos de pistas e vias laterais, junto ao aglomerado urbano lindeiro da rodovia. Nesta semana, a meta da autarquia é realizar a recomposição do pavimento asfáltico no Morro do Formigão, no traçado antigo, próximo ao túnel. O trânsito de veículos não será interrompido para executar os trabalhos, porém, os motoristas precisam redobrar os cuidados à movimentação dos trabalhadores e equipamentos. Toda a frente de obras estará identificada e sinalizada.

Em Araranguá, o segundo ponto a receber serviços de conservação, fica próximo ao viaduto de acesso à Praia da Caçamba, no Km 420. No local, os trabalhos estão concentrados na roçada de vegetação rasteira em taludes, canteiro central e vias laterais. As equipes de roçada vão continuar os trabalhos em direção ao Extremo – Sul, até o km 465, na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Com a movimentação de equipamentos e trabalhadores sobre a pista e bordos, os motoristas devem redobrar a atenção tanto nas faixas de trânsito rápido, quanto nas vias laterais.

Todos os trabalhos estarão sujeitos às condições climáticas.

Colaboração: Muriel Ricardo Albonico / Comunicação ESGA – DNIT/SC