Segurança

Dois incêndios são registrados na região em um intervalo de 30 minutos

Foto: Divulgação / DS

Foto: Divulgação / DS

Duas ocorrências de incêndio foram registradas na região, na noite dessa terça-feira, num intervalo de 30 minutos. Numa delas, na cidade de Armazém, a ação foi criminosa. Por conta de uma discussão familiar, um adolescente colocou fogo num carro. O outro incêndio aconteceu em Tubarão, no depósito de um bar.

Em Armazém, após a ação do adolescente, o carro ficou completamente destruído pelas chamas, que se espalharam e quase provocaram incêndio na residência.

Segundo relatos de testemunhas, a ação foi motivada por uma discussão familiar. Conforme a Polícia Militar, o jovem está em tratamento de doenças mentais e estaria embriagado no momento em que ateou fogo no veículo.

Na garagem da casa, que fica na SC-475, havia dois carros. Um deles foi o alvo principal e ficou totalmente destruído pelo fogo. O Corpo de Bombeiros foi chamado e conseguiu impedir que as chamas se espalhassem para o outro automóvel e para os cômodos da residência.

Ainda de acordo com informações da PM, depois do crime o adolescente que colocou fogo no carro foi perseguido por três homens, que o agrediram. O rapaz precisou ser levado ao hospital. Ele recebeu voz de prisão na instituição de saúde, após receber o atendimento necessário.

Já em Tubarão, uma sala comercial onde funciona o depósito de um bar pegou fogo por volta das 21h. O estabelecimento fica no bairro Humaitá de Cima. Ao lado do bar também funciona um pequeno mercado.

A ação rápida do Corpo de Bombeiros evitou que as chamas se espalhassem. Praticamente todos os produtos que estavam guardados na sala foram recuperados. Cerca de 2 mil litros de água foram utilizados para conter o fogo.

Segundo o proprietário do estabelecimento, o incêndio foi provocado por um pequeno curto-circuito em uma lâmpada.

Com informações do site Diário do Sul