Geral

Dois locais estão impróprios para banho na região

Foto:Reinaldo Langer Jaeger

Foto:Reinaldo Langer Jaeger

Com a proximidade da temporada de verão, surge um número preocupante: 54 pontos estão impróprios para banho em toda Santa Catarina – 199 são avaliados. O mais recente relatório de balneabilidade foi divulgado pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma), nesta sexta-feira.

Na região sul, Laguna aparece com dois locais impróprios. Na Prainha do Farol de Santa Marta, um ponto logo na entrada está no relatório de forma negativa. E, no canto esquerdo do Cardoso, local muito apreciado pelos surfistas, a bandeira está vermelha para a água do mar. As atenções, agora, são redobradas, especialmente no período de veraneio, época em que as praias recebem um número grande de turistas e a falta de estrutura adequada ainda é visível.

O local é impróprio para banho quando em mais de 20% de um conjunto de amostras coletadas nas últimas cinco semanas anteriores, no mesmo local, for superior a 800 Escherichia coli (coliformes fecais) por 100 mililitros ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2000 Escherichia coli por 100 mililitros.

Este é o primeiro mapa completo da Fatma para a temporada 2014/2015. Os próximos relatórios serão realizados.

Com informações do Jornal Notisul