Segurança

Dois ônibus particulares são destruídos por fogo em Imbituba

Foto: Éder Silva/Corpo de Bombeiros/G1 SC

Foto: Éder Silva/Corpo de Bombeiros/G1 SC

Dois ônibus particulares ficaram destruídos após incêndio em Imbituba, no Sul de Santa Catarina, na madrugada desta quinta-feira (9). Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) acreditam que infratores tenham colocado fogo nos veículos, mas a Polícia Militar (PM) da cidade não confirma. O Centro de Comunicação Social da PM afirmou que o caso não está relacionado à onda de atentados que ocorre desde 26 de setembro no estado.

Conforme o Corpo de Bombeiros de Imbituba, o incêndio foi perto das 3h30 em uma garagem particular aberta no bairro Araçatuba, às margens da BR-101. Não havia vigia no local.

Após o incêndio, segundo os bombeiros, só sobrou o motor de um dos ônibus e o outro ficou com a carroceria totalmente queimada. Os veículos estavam à venda.

Foram necessários 13 mil litros no combate às chamas. Segundo o site G1 SC, atuaram na ocorrência 12 bombeiros, que demoraram cerca de uma hora e meia para controlar o fogo.

A PRF afirmou que esteve no local do incêndio e fez rondas para tentar localizar algum suspeito, mas não obteve êxito. A PM de Imbituba disse que não é possível afirmar se é o incêndio foi criminoso.

O Centro de Comunicação estadual da PM afirmou que o fato não está relacionado à terceira onda de atentados em Santa Catarina. As causas do incêndio serão investigadas. Os bombeiros disseram que ainda não foi feita perícia sobre o caso e não é possível ter certeza dos motivos ainda.