Segurança

Dois presos fogem do presídio Santa Augusta

Foto: Jussi Moraes/Arquivo Engeplus

Foto: Jussi Moraes/Arquivo Engeplus

Por volta das 9 horas desta segunda-feira dois homens que estavam no regime semiaberto no Presídio Santa Augusta fugiram da fábrica de lajotas, onde trabalhavam. Conforme o diretor da unidade prisional, Jovino Zanelato, os homens escaparam pelo portão onde os materiais da fábrica são descarregados.

“Esse tipo de situação não é frequente, porém, é mais comum do que a fuga de dentro da unidade. Já acionamos as polícias civil e militar para investigar o paradeiro dos fugitivos”, conta Zanelato.

Segundo o site Engeplus, em julho, outros cinco detentos fugiram da unidade. O diretor explica que algumas medidas foram tomadas para melhorar a segurança interna. Neste caso, os fugitivos podem perder os benefícios e voltar ao regime fechado.

“Um deles tem 26 anos e foi preso por porte ilegal de arma e assalto. Já o outro tem 22 anos e foi preso por homicídio. Os dois já estavam há alguns anos presos, por isso, conquistaram benefícios. O caso foi encaminhado para o Ministério Público e, geralmente, nestes casos, eles perdem os ganhos”, explica Zanelato.