Segurança

Dois suspeitos são quase linchados após assaltarem casa em Tubarão

Foto: Reprodução RBS TV

Foto: Reprodução RBS TV

Dois suspeitos – um homem de 29 anos e uma mulher de 23 anos – foram quase linchados por moradores após assaltarem uma residência em Tubarão, nesse domingo (30). A equipe da Polícia Militar que atendeu a ocorrência precisou chamar reforços para evitar que a comunidade agredisse os assaltantes no bairro Oficinas (veja vídeo).

Conforme o site G1 SC e reportagem da RBS TV, eles chegaram pedindo água, renderam a família e ameaçaram sequestrar uma criança de 1 ano, filho dos donos da residência. Os criminosos fingiram estar armados e tentaram levar R$ 100, em dinheiro. Saíram do local caminhando. Conforme as informações, a dupla já tem passagens pela polícia.

Revoltados, os moradores do bairro perseguiram os assaltantes. "Se, por um acaso, acontecer de um cidadão comum conseguir efetuar a prisão, a polícia deve ser acionada imediatamente para que o autor seja trazido para a delegacia. Jamais, a lei vai permitir que esse cidadão linche o autor de um crime, até porque ele tem o direito a sua integridade física", afirmou o delegado Danilo Brilhante.