Segurança

Dois veículos são incendiados em Tubarão

Dois incêndios em veículos, quase que simultaneamente, trazem à tona novamente a suspeita de ataques criminosos em Tubarão. Um caminhão e um automóvel HB20 ficaram completamente danificados na madrugada de sábado. 

Os dois veículos estavam estacionados em locais diferentes, mas ambos próximos à rodoviária de Tubarão. O caminhão estava na rua Duque de Caxias e o carro na Vereador Manoel Brígido. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para ambas as ocorrências, entre 5h30 e 6h de sábado. Os dois veículos estavam estacionados em frente a residências.

Conforme reportagem do Jornal Diário do Sul, de acordo com a Polícia Militar, é preciso aguardar o laudo dos peritos da Polícia Civil para confirmar o que ocorreu, mas a principal suspeita é de incêndio criminoso, principalmente por se tratarem de dois e em locais próximos. Não há suspeita de autores e os casos serão investigados. 

No fim de outubro do ano passado, um caminhão carregado de produtos foi incendiado ao lado do Supermercado Angeloni, no Centro de Tubarão. Poucos dias antes, os profissionais da segurança pública de Santa Catarina haviam recebido um alerta de possíveis rebeliões em unidades prisionais e ataques em todo o Estado, a mando do Primeiro Grupo Catarinense (PGC), mas esta foi a única ocorrência registrada na época. 

Santa Catarina foi alvo de ataques em série pela primeira vez em 2012, entre 12 e 18 de novembro. À época, em Tubarão, criminosos lançaram coquetéis molotov contra o carro de um policial militar aposentado e o guincho de uma empresa que presta serviço para à Polícia Militar.

[soliloquy id=”54535″]