Segurança

Dona de casa é alvo de golpe do falso sequestro em Tubarão

O golpe, comum na região, já fez várias vítimas

Uma ligação a cobrar, no início da tarde de ontem, chamou a atenção de uma dona de casa em Tubarão. Por volta das 14h, o telefone de sua residência toca e ela, ao atender, escuta uma moça do outro lado da linha, chorando e dizendo: “Mãe, é a sua filha”. Era mais um golpe do falso sequestro que estava sendo aplicado na região.

“Terminávamos de almoçar quando o telefone tocou. Minha mãe foi atender, alguém chorava e pedia ajuda dizendo que era sua filha. Como sou a única filha, minha mãe logo falou que só tinha uma e que ela estava bem à sua frente. Em seguida, desligaram”, conta Emanuela Silva, em entrevista para o jornal Diário do Sul

O golpe, comum na região, já fez várias vítimas. “Por sorte eu estava em casa e minha mãe viu que se tratava de um golpe. Imagina agora com a volta às aulas, se é a mãe de uma criança ou adolescente que no momento de um golpe não consegue contato com seu filho. É preciso manter a calma”, adverte a tubaronense. O golpe do falso sequestro é bastante comum, mas há pessoas que desconhecem.