Geral

Dono de depósito de pneus incendiado é multado em R$ 18 mil

Foto: Marco Antonio Mendes/RBS TV

Foto: Marco Antonio Mendes/RBS TV

A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), multou o dono do depósito irregular de pneus que foi incendiado na terça-feira (13). Conforme reportagem do site G1 Santa Catarina, o proprietário deverá pagar mais de R$ 18 mil, mas terá 20 dias para se defender. Além disso, ele será obrigado a retirar os resíduos da área em até dez dias. A Famcri recolherá os pneus que não foram queimados para receber o destino correto.

A causa do incêndio ainda não foi descoberta, mas acredita-se que tenha sido criminosa. Segundo o fiscal da Famcri Valmir Gomes, o caso será encaminhado ao Ministério Público de Santa Catarina. “O Ministério Público vai abrir um inquérito civil e encaminhar às delegacias para tentar apurar e identificar os possíveis infratores”, comenta.

Os bombeiros demoraram quase 24 horas para apagar o incêndio no depósito que funcionava de forma irregular. Foram necessários 100 mil litros de água e seis caminhões de areia para conter as chamas. Uma imensa fumaça densa e preta se espalhou pela cidade e podia ser vista de diversos pontos.