Segurança

Dono de ferro-velho é preso em Tubarão

Foto: DCFR de Tubarão/Divulgação/Notisul

Foto: DCFR de Tubarão/Divulgação/Notisul

Várias pessoas foram presas nos últimos dois dias na região por diferentes tipos de crimes em operações das polícias Civil e Militar. Na tarde de ontem, em Tubarão, por volta das 15 horas, uma equipe da Divisão de Combate a Furtos e Roubos (DCFR) da Central de Plantão Policial (CPP) prendeu em flagrante um homem de 27 anos pelo crime de receptação qualificada.

“Este sujeito foi detido porque, além de receptar mercadoria, ele vendia o material roubado. Este crime pode levar à penalidade de até oito anos de detenção”, esclarece o delegado da DCFR, Danilo Bessa Brilhante.

O delegado relatou que um grupo investigava o comércio de peças de automóveis na cidade, na Operação Frankenstein 3, quando conseguiu localizar, no bairro São João margem esquerda, um ferro-velho com produtos suspeitos. 

“Quando fomos averiguar a situação do estabelecimento, encontramos uma carcaça de um Ford Focus cinza, com registro de furto em Canoas, no Rio Grande do Sul. O proprietário foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão e peritos irão verificar outras peças existentes no ferro-velho”, informa Danilo.

Com informações do jornal Notisul