Geral

Duas atletas da Satc foram convocadas para a Seleção Catarinense de Basquete

Foto: Divulgação SATC

Duas atletas da Satc foram convocadas para participar da Seleção Catarinense de Basquete no Campeonato Sul Brasileiro Sub-13, que irá ocorrer em Brusque. Isabella Thomé de Jesus e Yasmin Allan vão participar de treinos e competições com mais 18 jogadoras convocadas de Santa Catarina.

As atletas do basquete ficaram surpresas ao verem seus nomes na lista de convocadas divulgada no site da Federação Catarinense de Basketball (FCB). “Eu nem acreditei, olhei várias vezes a lista para ver se realmente era eu e a Yasmin que estávamos lá”, destacou Isabella.

Aos 12 anos, Isabella começou a treinar basquete. Ela conta com o apoio das técnicas e principalmente dos pais. Iandra de Luca Thomé, mãe da atleta, não perde a maratona de treinos. “Eu sempre acompanho ela nos treinos, jogos e competições. Quando eu não posso vir, o pai vem, damos todo o apoio necessário. Como somos professores de educação física, sempre incentivamos ela a praticar esporte”, destacou a mãe.

Yasmin Allan, que atua como pivô, pretende dar o melhor em quadra durante o período de treinos em Brusque. “Na hora eu não acreditei, a Isabella me ligou, mas demorou a cair a ficha”, destacou.

As jogadoras pretendem focar na preparação e planejam ir além das quadras catarinenses. “Eu sonho em ser igual à Emanuely e Mariana, que eram atletas da Satc e foram para os Estados Unidos. Eu passei a me espelhar nelas”, concluiu Yasmin.

Colaboração: Emili Amaral – Prof. orientador Cláudio Toldo – Assessoria de Imprensa da SATC

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Práticas de saúde e segurança são tema do XVII Cipamin

Técnicas práticas de segurança em mineração serão realizadas no Batalhão da Polícia Militar.

Tribunal de Contas realiza XVII Ciclo de Estudos amanhã em Criciúma

Feira estimulará contratação de aprendizes na indústria

Iniciativa será nesta terça-feira com a participação do Senai e mais nove instituições.