Segurança

Dupla invade mansão no Pio Corrêa e leva mais de R$ 150 mil

A Polícia Civil de Criciúma aposta nas denúncias que serão efetuadas após a divulgação das imagens de dois ladrões, que levaram mais de R$ 150 mil de uma mansão no Bairro Pio Corrêa no final da manhã de domingo, para prender os criminosos. O crime foi registrado por volta das 11h, quando a família moradora do local, havia saído para almoçar. Foram levados da residência diversas joias, – maioria ouro -, notebooks, mochilas, relógios, entre outros objetos. As vítimas registraram o boletim de ocorrência e levaram as imagens do circuito interno da casa para a delegacia.

Conforme o site Clicatribuna, nessa segunda-feira, o registro das câmeras já foi analisado pela Divisão de Roubos e Furtos, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma. “Acredito que com a divulgação das imagens, a pessoa de bem, que não compactua com o crime e que conheça esses autores, possa entrar em contato com a polícia. Até porque a próxima vítima pode ser ela. O furto é um crime bastante complexo de se investigar, porque geralmente não há câmeras e nem testemunhas. Mas, nesse caso, as investigações já começam adiantadas, pois já temos as características dos autores”, informa o delegado da Divisão de Roubos e Furtos, Márcio Campos Neves.

Dupla estava bem vestida

As imagens mostram dois homens, bem vestidos, chegando à residência. Eles arrombaram a porta da varanda, no primeiro andar da casa, e invadiram o local. Armados com faca, os ladrões vistoriam sorrateiramente cada cômodo do imóvel. “Se tivesse alguém na casa, o furto poderia ter se transformado em assalto, e até em latrocínio”, opina Neves. Uma câmera foi virada para a parede e outra chegou a ser quebrada. Os ladrões chegaram de “cara limpa” e após notar a presença das câmeras, um deles colocou óculos escuros.

A autoridade policial acredita que os dois sejam adultos e não descarta que tiveram informações privilegiadas para cometer o crime. Como uma das câmeras foi virada, não foi registrado o momento em que eles deixaram o local. Neves acredita que alguém os esperava na rua, de carro, para dar fuga. “Não queremos saber que está denunciando, mas sim quem são esses criminosos”, ressalta o delegado. Os números para denúncia anônima são: 181, 197 e o (48) 3461-9800. “E até o número 190 da Polícia Militar, que eles passam as informações para gente”, sugere o delegado.

[soliloquy id=”67453″]