Segurança

Durante briga de casal, mulher desfere golpe de faca contra marido

Foto: Contra o Crime

Foto: Contra o Crime

Por volta das 22 horas de terça-feira (9) uma mulher de 27 anos acionou a Polícia Militar após ter esfaqueado seu marido. O crime aconteceu na região central do pequeno município de Morro Grande.

No domingo a mulher procurou pela polícia e registrou um boletim de ocorrência por Maria da Penha. Na terça-feira, ela apanhou o dia inteiro do companheiro, de 32 anos, o qual tem passagens policiais por tentativa de homicídio, violência doméstica, crimes eletrônicos, apropriação indébita, ameaças contra homem e em 2007 foi preso por homicídio doloso em Laguna, onde matou um homem com duas facadas.

Após mais uma discussão entre o casal, na tentativa de se defender, a mulher sacou de uma faca e esfaqueou o marido dentro de casa. Ela alegou legítima defesa e contou que estava sendo constantemente agredida pelo companheiro por ciúmes. Além de ter sido agredida fisicamente e moralmente no domingo, as agressões perduraram na segunda e terça-feira. Na noite do crime, o marido amarrou as mãos e os pés dela com um cadarço e caminhou em direção a cozinha para pegar uma faca para matá-la. Pensando em preservar a própria vida, ela investiu contra o companheiro, tirou a faca das mãos dele e desferiu um único golpe.

Depois de ferir o marido, ela o levou até a porta de casa e chamou um vizinho para ajudar a socorrê-lo. Enquanto o homem era salvo pelo vizinho que o levou ao Hospital Regional de Araranguá, em uma Kombi, a mulher ligou para a Polícia Militar e informou do ocorrido, permanecendo em casa, até a chegada da PM.

A mulher foi presa em flagrante por tentativa de homicídio. A Polícia Militar de Morro Grande e Meleiro estiveram no local e isolaram a área até a chegada da Polícia Civil e Instituto Geral de Perícia.

O homem foi golpeado com uma única facada na região do abdômen e continua hospitalizado. Já a mulher foi autuada em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio.

Com informações do site Contra o Crime