Economia

Economia Empresa de call center iniciará operação em Criciúma com 500 funcionários

Foto: Milena dos Santos

Foto: Milena dos Santos

O Paço Municipal Marcos Rovaris recebeu, na manhã de sexta-feira (14), o lançamento do novo empreendimento que Criciúma irá receber dentro de pouco tempo. A Atende Bem, que atua no ramo de Call Center é do Rio Grande do Sul e possui em na carta de clientes grandes empresas do setor financeiro e de telefonia.

Segundo o Executivo do Conselho Superior de Gestão, Celito Cardoso, a sociedade vai ganhar um empreendimento de grande relevância, sem contar o investimento por parte dos empreendedores. “Esse é um projeto que vem sendo trabalhado há muito tempo entre Associação Empresarial de Criciúma (Acic) e Prefeitura. Hoje é um dia bonito para nossa cidade, pois os diretores estão aqui para apresentar a empresa que veio para inovar a cidade de Criciúma”, declarou Cardoso.

Mais de 500 empregos serão gerados a partir do início da operação da unidade em Criciúma, que estará localizada na Avenida Centenário, ao lado da sede regional Fazenda Estadual, sendo que nos primeiros três ou quatro meses a quantidade de profissionais deve dobrar, gerando assim uma movimentação expressiva no Sul Catarinense.

Conforme o diretor da empresa, Tiago Loureiro, a pretensão é abrir o site do novo empreendimento no início do mês de maio. “Antes de virmos para Criciúma, estivemos em várias cidades do Estado. Dentre todos, Criciúma apresentou muita iniciativa do Poder Público. Essa cidade é um polo regional e acreditamos que iremos desenvolver o nosso trabalho. Hoje o Call Center é responsável por cerca de três milhões de empregos. Essa é uma indústria limpa que traz um grande impacto econômico para a cidade. Uma coisa fundamental é a integração que pretendemos ter com as instituições educacionais. Queremos consolidar nosso negócio e criar raízes”, destacou o diretor.

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Jader Jacó Westrup, ressaltou a importância de a empresa ter se instalado em terras criciumenses. “O Paço Municipal está à disposição para ajudar a empresa no processo de implantação. Hoje temos uma excelente qualificação na nossa cidade. Temos muita gente que pode fazer um ótimo trabalho na empresa.”, acredita Westrup.

Além do impacto provocado pelo surgimento de novos postos de trabalho, a empresa incrementará a receita do município através do Imposto Sobre Serviço (ISS). De acordo com o presidente da Acic, César Smielevski, a união de esforços, fez com que a empresa procurasse a cidade para fixar-se. “Um dos motivos que trouxe a empresa para nossa região é a união muito forte entre prefeitura, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Acic. Trazer essa empresa para Criciúma dará um grande movimento econômico. Qualquer empresa é bem vinda, mas esta traz um diferencial, pois é uma empresa limpa e dará muita oportunidade para os nossos jovens”, concluiu o presidente.

Colaboração: Milena dos Santos/Decom PMC