Geral

Edegar é eleito com 99,7% dos votos para a presidência do Sindicato dos Bancários de Criciúma e região

Foto: Maristela Benedet

Foto: Maristela Benedet

O sindicalista Edegar Generoso volta ao comando do Sindicato dos Bancários de Criciúma e região (Seeb) até 2018, ano em que a entidade comemora 50 anos de fundação. Na eleição realizada ontem (29), ele foi aprovado pela categoria com 99,7% dos votos válidos. De um total de 434 eleitores, 430 votaram na Chapa  Única, sendo três votos em branco e um nulo.

O sindicalista e funcionário do banco Santander e atua como bancário há 24 anos. Ele já  comandou o sindicato em outras três gestões  de 2002 a 2011.

A votação aconteceu durante todo o dia na sede do Sindicato em Criciúma e mais sete urnas itinerantes percorrendo 61 agências bancárias dos 10 municípios de base da entidade.

Segundo o novo presidente esse importante índice de aprovação da Chapa Única significa que  categoria está satisfeita com o trabalho realizado nos últimos anos. “Porém o retorno ao comando do sindicato remete  a um  novo desafio que vem pela frente de aproximar ainda mais a diretoria da entidade com a sua base.  O anseio dos dirigentes da entidade é da necessidade de fazer mais do que tem sido feito”, pondera o sindicalista.

Entre os principais compromissos da chapa estão: Lutar pela manutenção e ampliação do emprego bancário; combater o assédio moral; lutar contra a precarização e terceirização do serviço bancário (contra a aprovação da PL 4330/04); lutar pelo fim das metas abusivas; buscar melhorias para a qualidade de vida e saúde dos bancários; lutar prela representação dos trabalhadores em cooperativas de crédito e participar nos espaços de discussão e formulação de políticas públicas.

Edegar assume  dia 30 de junho e a posse festiva acontece no Jantar Dançante dos Bancários no mês de agosto

Colaboração: Maristela Benedet