Geral

Édio Antônio, o comunicador das manhãs, há 16 anos nas ondas da Cruz de Malta

Foto: Sul in Foco

Foto: Sul in Foco

O ano de 2015 é muito especial para o comunicador da Rádio Cruz de Malta Édio Antônio. No mês de fevereiro ele completou 16 anos de “latinha”, embalando as manhãs dos ouvintes com música, descontração e muita informação, no seu programa, o ‘Manhã Tropical’.

O ‘amigão do rádio’ como é carinhosamente chamado, falou ao Portal Sul in Foco, sobre sua trajetória na Cruz de Malta.

Sul in FocoQual o segredo para ficar tantos anos comunicando nas manhãs do rádio?
Édio – Dedicação, amor, lealdade com os ouvintes e procurar sempre inovar. É muito difícil comunicar nos dias de hoje, o ouvinte a cada dia está mais exigente.

Sul in Foco – Qual é o formato do programa Manhã Tropical?
Édio – O Manhã Tropical é música, informação, participação do ouvinte. Ao longo dos anos você chora, da gargalhada com várias situações, enfim é tudo isso e muito mais. Creio que a cada dia é um programa diferente, se cair na mesmice o ouvinte te abandona.

Sul in FocoVocê é aquele tipo de profissional ‘faz tudo’. Como é ser locutor, sonoplasta, produtor etc.?
Édio – Põe desafio em tudo isto. O ouvinte não tem noção da loucura que é. Realizo ao longo desses anos, múltiplas funções. Sou locutor, sonoplasta e produtor. Pelo fato de produzir o programa, atuo na área de vendas/marketing, e sem contar que atuo como narrador esportivo e coordenador de esportes. Como disse é uma luta constante, mas faz parte e vamos em frente.

Sul in FocoComo surgiu o nome Manhã Tropical?
Édio – Foi eu quem criei este nome e montei todos os quadros do programa. O nome Manhã Tropical é uma homenagem às belezas tropicais da nossa região. Como a nossa Serra, o litoral catarinense e o planalto serrano.

Sul in Foco – Uma mensagem que você deixa aos ouvintes do Manhã Tropical
Édio – Quero agradecer pelo carinho de cada ouvinte, sei o quanto é difícil conquistar um ouvinte, bem como sei como é fácil perde-lo. Digo sempre que Deus está neste negócio, pois caso contrário já tinha parado. Aos colegas de profissão e em especial a minha família, só me resta dizer obrigado. São 16 anos de uma história que um dia chegará ao fim, mas este dia é Ele, o Pai do Universo que irá decidir. Enquanto não chegar este dia então vamos lá e como sempre digo nas aberturas do programa: Bom dia Manhã Tropical, bom dia guerreiros e guerreias, vem comigo está no ar o Manhã Tropical.