Geral

Eleição na Coorsel poderá contar com urnas apenas em Treze de Maio

Coorsel é responsável por levar energia para as cidades de Orleans, Pedras Grande, Treze de Maio e Tubarão.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A data da eleição da Cooperativa Regional Sul de Eletrificação Rural (Coorsel) está definida para o dia 7 de fevereiro. A campanha que tem os candidatos da Chapa 1, Ivanir Vitorassi, contra a Chapa 2, Geraldo Knabben, promete ser acirrada até o dia da votação, já que restam menos de 30 dias para o término da disputa.

O candidato da chapa Nossa Coorsel, Geraldo Knabben, está preocupado com o que tem ouvido nas ruas. “Tenho escutado das pessoas que no dia da eleição haverá urna apenas na cidade de Treze de Maio, o que é uma injustiça com os associados que moram em outras cidades. Pra se ter uma ideia de Orleans até Treze de Maio o cooperado leva uma hora pra chegar, sendo que poderia levar 10 minutos, caso a urna fosse na própria cidade. Uma cooperativa que pensa no associado, respeita e facilita sua participação no processo eleitoral", destaca Knabben.

O candidato da chapa de oposição lembra ainda que ignorar no pleito eleitoral algumas cidades atendidas pela Coorsel, deveria ser negado pelos próprios membros da chapa do atual presidente. "Se isso for realmente verdade, é inacreditável que o atual vice-presidente, que é de Orleans, aceite esse tipo de coisa”, lamenta.

De acordo com o candidato da Chapa 2, o artigo 36 do Estatuto Social diz que a presidência precisa facilitar o acesso dos eleitores as urnas. “Historicamente a Coorsel sempre foi democrática na questão das urnas, devemos continuar sendo justos, para que assim o associado vote com tranquilidade. Porque é ele quem vai decidir o que é melhor para a Coorsel”, conta Geraldo, que tem como principais propostas o fim da reeleição e a diminuição da conta de luz em 10%.

Hoje a Coorsel é responsável por levar energia para as cidades de Orleans, Pedras Grande, Treze de Maio e Tubarão.

O que diz o Art.36

Quando ocorrer duas ou mais chapas concorrentes aos cargos do Conselho de Administração e/ou Fiscal, e desde que conste no Edital de Convocação, para facilitar que o associado participe do processo de votação, serão instaladas urnas de votação nos Municípios de: Treze de Maio, Tubarão, Pedras Grandes e Orleans, cabendo as chapas concorrentes indicarem os fiscais de votação.  

Colaboração: Jadson da Luz / Ápice Comunicação