Trânsito

Em 2014, foram registrados 30 óbitos a mais nas vias da Amrec

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Passados os 365 dias, chegou o momento de contabilizar os resultados de 2014. Assim como existem os balanços positivos em alguns setores, os resultados negativos também são registrados.

Conforme o site Engeplus, o Instituto Médico Legal (IML) de Criciúma contabilizou o número de mortes no trânsito no décimo quarto ano deste século na Região Carbonífera e na maior cidade do Sul do Estado.

Nos 12 meses do ano passado, foram 95 mortes no trânsito na Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). Em Criciúma, foram 26 óbitos. Em comparação com 2013 houve um aumento de dez casos em Criciúma e 30 casos na Amrec.

De acordo com o IML, 16 pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito em 2013, em Criciúma. Já na Amrec foram 65 casos.

Segundo o perito do IML, Almir Fernandes, para cada morte no trânsito existem cinco vítimas com lesões. Para que estes números baixem, o IML em parceria com o Instituto Geral de Perícias, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Polícia Civil oferecem palestras orientativas através do Projeto Educando Para o Trânsito.

“O objetivo é informar a população sobre a responsabilidade e a segurança no trânsito, fazendo com que os casos diminuam causando menos impactos com altos índices de mortes, lesões e sequelas”, destaca Fernandes.