Esporte

Em busca de reabilitação, Criciúma recebe a Chapecoense

Foto: Leonardo Zanin/Criciúma E.C

Foto: Leonardo Zanin/Criciúma E.C

Sem vencer há duas rodadas, o Criciúma deixou a liderança e caiu para a 5ª colocação no Campeonato Catarinense. Para avançar na classificação e voltar ao G4, o Tigre terá que fazer as pazes com a vitória e garantir os três pontos no clássico diante da Chapecoense. A partida válida pela 6ª rodada do Estadual será realizada neste domingo, às 16 horas, no estádio Heriberto Hülse..

Conforme o site Engeplus, após uma semana de preparação e muito mistério para o jogo considerado de seis pontos, o técnico Ricardo Drubscky espera que a sua equipe consiga apresentar um futebol convincente diante da torcida tricolor. “Esperamos evoluir mais o jogo, com mais qualidade, posse de bola, inteligência ofensiva, marcando melhor, mais compacto. Enfim, com tudo que a gente vem treinando. Mas que muitas vezes não conseguimos encaixar em um curto espaço de tempo. Às vezes pegamos equipes um pouco mais estruturadas e, com a necessidade de vencer, isso cria certa ansiedade no jogo, que faz com que as coisas que você treina não encaixem. Então, precisamos de tempo para a equipe ir tendo confiança, encaixando o jogo, e ai sim, o jogo fica mais solto”, aponta Drubscky.

Diferente do Criciúma, a equipe comandada por Gilmar Dal Pozzo vem numa crescente no Campeonato Catarinense e encara a partida no Majestoso, contra um adversário direto por uma vaga no G4, como uma decisão de Mundial. “É um jogo de final de Copa do Mundo para nós. Será mais uma decisão, contra um concorrente direto, é dessa forma que nós vamos para o jogo. Esperamos fazer um jogo bastante forte, bastante intenso, com esse espírito e também com qualidade para jogar. A partida vai ser definida nos detalhes”, avalia Dal Pozzo.

Ficha técnica: Criciúma x Chapecoense

Local: Estádio Heriberto Hülse
Data: Neste domingo
Horário: 16 horas
Arbitragem: Héber Roberto Lopes, auxiliado por Nadine Schramm Câmara Bastos e Éder Alexandre

Criciúma

Galatto; Eduardo, Ronaldo Alves, Rafael Donato e Everton; Serginho, João Vitor (Fernando Karanga), Ricardinho e Paulo Baier; Lucca e Lulinha
Técnico: Ricardo Drubscky

Chapecoense

Nivaldo; Fabiano, Rafael Lima, Tiago Saletti e Fabinho Gaúcho; Wanderson, Willian Arão, Nenén e Tiago Luis; Bergson e Rodrigo Gral
Técnico: Gilmar Dal Pozzo