Geral

Em Jaguaruna, voos têm ocorrido normalmente

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os nevoeiros marítimos têm causado transtornos em aeroportos de Santa Catarina, que têm permanecido até mesmo sem operação. Em Jaguaruna, o Aeroporto Regional não tem sido prejudicado de forma significativa com o problema.

Segundo o gerente de navegação aérea da RDL Aeroportos, Pedro Luís Machado, somente na última quinta-feira o aeroporto ficou sem teto e a aeronave da Latam que chegou ao local teve que arremeter em função da baixa visibilidade.

Nos últimos dias, porém, isso não tem ocorrido. “Temos tido os pousos e decolagens normalmente, pois a localização do aeroporto é privilegiada. Não temos incidência de serra e, mesmo ficando próximo ao mar, temos pouco nevoeiro marítimo. As cabeceiras também foram escolhidas de acordo com os ventos predominantes na região, o que favorece a navegação”, frisa.

Ontem, três aeroportos de Santa Catarina tiveram voos cancelados por conta de um forte nevoeiro marítimo. De acordo com a assessoria da Infraero, uma das pistas do aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, foi totalmente interditada.

Já o aeroporto de Navegantes, no Litoral Norte, não está operando desde as 18h de segunda-feira, permanecendo fechado para pousos e decolagens. Voos foram cancelados ou remanejados para outros terminais aeroportuários, como Joinville ou Florianópolis. Em Joinville, alguns voos também foram cancelados.

Com informações do Jornal Diário do Sul