Esporte

Em jogo bastante acirrado, Tigre empata com o Cruzeiro

Primeiro jogo do Criciúma na temporada foi disputado nesta noite

Foto: Divulgação / Portal Engeplus

Foto: Divulgação / Portal Engeplus

No primeiro jogo da temporada 2016, o Criciúma não decepcionou a torcida carvoeira. O Tigre encarou de igual para o igual o Cruzeiro, na estreia da Copa Sul-Minas-Rio, e empatou em 1 a 1. A partida disputada na noite desta quarta-feira, no estádio Heriberto Hülse, foi repleta de chances de gol e o placar só não foi maior em função das grandes atuações dos goleiros Luiz e Fábio.

O jogo

Apoiado pelo grito da galera carvoeira, o Criciúma teve o primeiro lance de perigo da partida. Aos 5 minutos, conforme o Portal Engeplus, Dodi partiu em velocidade no setor de meio-campo, se livrou da marcação, e arriscou o chute de longe exigindo boa defesa de Fábio. No entanto, foi o time visitante, em sua primeira chegada ao ataque, quem conseguiu abrir o placar. Aos 14, Fabrício cruzou rasteiro da ponta esquerda e Alisson só teve o trabalho de chutar para dentro do gol.

Mesmo em desvantagem, a torcida tricolor seguiu incentivando o time e foi recompensada. Aos 23, Marlon aproveitou a sobra de bola em cobrança de escanteio de Wellington Saci e cruzou com perfeição para Diego Giarettacabecear por cobertura e igualar o placar. Após levar o empate, o Cruzeiro partiu para cima e o Tigre resistiu bravamente. Nos minutos finais da primeira etapa foi à vez do Criciúma fazer uma blitz em cima da Raposa e transformar o Heriberto Hülse em um verdadeiro caldeirão. Na melhor oportunidade, após bola levantada na área, Giaretta cabeceou firme e Fábio operou o milagre evitando o gol da virada. A boa apresentação fez o time carvoeiro descer para o vestiário aplaudido.

Logo no começo da etapa final o time carvoeiro voltou a assustar o Cruzeiro. Aos 5 minutos, Róger Guedes chutou forte e Fábio mandou para linha de fundo. Dez minutos depois, Wellington Saci soltou uma bomba do meio da rua e Fábio deu um tapa evitando o gol. No minuto seguinte, Róger Guedes fez boa jogada individual e bateu forte para nova grande defesa de Fábio.

O Cruzeiro levou perigo à meta tricolor somente aos 24 minutos. Após boa troca de passes, Gabriel Xavier ficou de frente com Luiz, que evitou o gol do Cruzeiro. Nos minutos finais da partida, Willian exigiu boa defesa do goleiro do Tigre, que garantiu o empate.

O Criciúma volta a jogar pela Copa Sul-Minas-Rio somente no dia 18 de fevereiro. Pela 2ª rodada da competição, o Tigre enfrentará o Atlético Paranaense, que nesta noite venceu o Fluminense, fora de casa, por 1 a 0.

O próximo compromisso do time carvoeiro será neste fim de semana, na estreia do Campeonato Catarinense. O Tigre recebe o Avaí, no domingo, às 17 horas, no estádio Heriberto Hülse. 

Ficha técnica: Criciúma 1 x 1 Cruzeiro

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

Público: 7.040

Arbitragem: Charles Martins Lemos (FGF), auxiliado por José Javel Silveira (FGF) e Carlos Henrique Selbach (FGF)

Cartões amarelos: Alisson, Bruno Rodrigo e Arrascaeta (Cruzeiro)

Gols: Alisson, aos 14’ do 1ºT (Cruzeiro); Diego Giaretta, aos 23’ do 1º T (Criciúma)

Criciúma

Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto (Natan), Dodi, Ricardinho e Wellington Saci (Jefferson); Róger Guedes e Bruno Lopes (Kalil)

Técnico: Roberto Cavalo

Cruzeiro

Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Ariel Cabral, Henrique, Arrascaeta (Gabriel Xavier), Marcos Vinícius (Allano) e Alisson (Douglas Coutinho); Willian

Técnico: David