Esporte

Em jogo de dois tempos distintos, Tigre empata com a Chapecoense

Foto: Comunicação Chapecoense

Foto: Comunicação Chapecoense

No reencontro de Gilmar Dal Pozzo com o Verdão do Oeste, não houve vencedor no estádio Índio Condá.  Em jogo de dois tempos distintos, Chapecoense e Criciúma empataram em 1 a 1 na noite deste sábado. Leandro abriu o placar para o time da casa, e Souza, que entrou no intervalo, marcou o gol do empate tricolor, e por muito pouco não virou o placar para o Tigre nos acréscimos.

Com o empate em Chapecó, o time carvoeiro permanece na zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. Agora, com 24 pontos.

O jogo

Os primeiros minutos foram fracos tecnicamente, com as duas equipes apenas se estudando e não criando lances agudos. Na primeira investida ao ataque, aos 23 minutos, a Chapecoense conseguiu abrir o placar. Rodrigo Biro levantou a bola na área tricolor da ponta direita, João Vitor cortou mal, e a bola sobrou com o atacante Leandro, que dominou no peito e em seguida mandou para o fundo da rede. A resposta do Tigre veio dois minutos depois. Lucca cobrou falta do meio da rua, a bola cruzou toda a extensão da área e passou ao lado do poste esquerdo da meta defendida por Danilo.

Aos 31, João Vitor novamente afastou mal e a bola sobrou com Camilo. O jogador do Verdão do Oeste invadiu a área tricolor e tocou por cobertura na saída do goleiro Bruno, mas a bola caprichosamente passou sobre o travessão.  No lance seguinte, Fabiano cruzou da linha de fundo e Camilo, de bicicleta, chegou perto de ampliar o marcador. Nos minutos finais do primeiro tempo, Zé Carlos e Bruno Silva trocaram agressões e foram expulsos da partida.

Conforme o site Engeplus, na etapa final, o time comandado por Gilmar Dal Pozzo, voltou com Eduardo e Souza, nos lugares Luis Felipe e Rafael Costa, respectivamente. As mudanças surtiram efeito e o Tigre melhorou na partida. Aos 8 minutos, após cruzamento de Rodrigo Souza, a bola foi na cabeça de Souza, que igualou o marcador. Cinco minutos depois o time carvoeiro chegou perto de virar o marcador. Cleber Santana entrou na área, se livrou da marcação e chutou rente ao poste direito da meta defendida pela Chapecoense.

Aos 40 minutos, após jogada ensaiada em cobrança de falta, a bola foi alçada na área e Douglas Grolli cabeceou com perigo, mandando a bola ao lado do poste. Dois minutos depois, Camilo cruzou na segunda trave e Bergson chutou cruzado, de primeira, mas ninguém alcançou a bola que passou em frente ao goleiro Bruno. Antes do apito final o Tigre ainda teve duas chances de virar o marcador, aos 46, Cleber Santana, em jogada individual, bateu forte de fora da área e mandou a bola perto da trave defendida por Danilo. No último lance da partida, Souza foi lançado, passou pelo goleiro e chutou rasteiro, mas a bola acertou a trave. Final, tudo igual em Chapecó, 1 a 1.

O Tigre volta a campo no próximo sábado. Criciúma e Atlético Mineiro jogam, às 21 horas, no estádio Heriberto Hülse. O jogo é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica: Chapecoense 1 x 1 Criciúma

Local: Estádio Índio Condá, em Chapecó
Público: 5.664
Renda: R$ 53,2 mil
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Nadine Schramm Câmara Bastos e Rosnei Hoffmann Scherer
Árbitros adicionais: Rodrigo D`Alonso Ferreira e Ronan Marques da Rosa 
Cartões amarelos: Fabiano (Chapecoense); Giovanni, Rodrigo Souza, Joílson (Criciúma)
Cartões vermelhos: Bruno Silva (Chapecoense); Zé Carlos (Criciúma)
Gols: Leandro, aos 23’ do 1ºT (Chapecoense); Souza, aos 8’ do 2ºT (Criciúma)

Chapecoense
Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Douglas Grolli e Rodrigo Biro; Bruno Silva, Ricardo Conceição, Zezinho (Wanderson) e Camilo; Fabinho Alves (Bergson) e Leandro
Técnico: Jorginho

Criciúma
Bruno; Luis Felipe (Eduardo), Rodrigo Souza, Joílson e Giovanni; Serginho, João Vitor, Rafael Costa (Souza) e Cleber Santana; Lucca (Bruno Lopes) e Zé Carlos
Técnico: Gilmar Dal Pozzo