Educação

Em Laguna, alunos passam calor

Das 18 salas de aula da unidade escolar, localizada no bairro Cabeçudas, apenas três estão com os refrigeradores de ar funcionando

Em algumas cidades da região, o ano letivo teve início ontem, mesmo com a recomendação do governo do Estado para que o calendário fosse adiado. Em Laguna, os alunos da EEB Saul Ulysséia estão passando calor.

Conforme reportagem do jornal Diário do Sul, das 18 salas de aula da unidade escolar, localizada no bairro Cabeçudas, apenas três estão com os refrigeradores de ar funcionando. De acordo com a equipe diretiva, os aparelhos estão há três anos na escola, mas não podem ser usados devido à fiação elétrica antiga, que não suporta a potência de 32 mil BTUs.

Atualmente, a escola atende cerca de 800 alunos, do ensino fundamental ao médio. Segundo o secretário de Desenvolvimento Regional de Laguna, Nazil Bento Júnior, o problema deve ser resolvido em breve, já que a instituição de ensino foi incluída no Pacto por Santa Catarina. “O Estado já contratou o projeto e, ao receber da empresa, procederá com o edital de licitação. Em breve será resolvido o problema da rede elétrica”, garante o secretário.  

As aulas na rede municipal de Laguna também tiveram início ontem.

Em imbituba

As aulas da rede municipal de ensino de Imbituba começam no dia 17. Devido à forte onda de calor, o município, que unificou seu calendário ao do Estado, fez a mudança do início das aulas, que estava previsto para o dia 13. O ano letivo terá 200 dias e este adiamento não prejudicará o cumprimento das aulas. A única exceção é o complexo do Caic, que iniciará no dia 6 de março, devido às obras estruturais.