Segurança

Em menos de 20 horas, duas mulheres são agredidas

Um caso ocorreu em Jaguaruna e outro em Capivari de Baixo

A poucas horas do Dia Internacional da Mulher – comemorado amanhã – infelizmente não há muitos motivos para festejar a data, já que a falta de consciência de alguns homens ainda é muito evidente. Milhares de mulheres sofrem agressões todos os dias, de maneira física e psicológica. 
 
Conforme reportagem do jornal Notisul, a violência ocorre em vários tipos de ambientes e o familiar é um deles. Em um dos casos, um homem chegou a ser preso na tarde de ontem, em Jaguaruna, após ameaçar a sua ex-esposa de morte. 
 
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada à residência da vítima, às 15 horas, para conter o acusado. Em virtude dos constantes insultos, já havia uma medida protetiva em desfavor do agressor, que não a respeitou. Ele é a mulher – ambos com 39 anos – estão separados há dois anos.   
 
O acusado foi conduzido à delegacia para dar explicações sobre o fato. O flagrante foi presidido pelo delegado José David Machado, que o autuou por injúria e ameaça contra.
 
Uma fiança foi arbitrada, ele não pagou e foi conduzido ao Presídio Regional de Tubarão. Há cerca de 20 dias, o homem havia sido preso em flagrante por dirigir embriagado. 
 
Outro caso de agressão que precisou da intervenção da polícia ocorreu nesta quarta-feira à noite. Por volta das 22 horas, uma guarnição se deslocou ao bairro Alvorada, em Capivari de Baixo. 
 
Uma mulher de 36 anos foi agredida pelo marido. O seu irmão foi defendê-la e acabou atingido e teve um corte na cabeça. Os bombeiros também foram acionados à residência.