Segurança

Em menos de uma hora, mais um ônibus é incendiado em Criciúma

Foto: Douglas Saviato/Engeplus

Foto: Douglas Saviato/Engeplus

Cerca de uma hora após o primeiro incêndio de um ônibus no bairro Mina União, em Criciúma, outro ônibus foi queimado, desta vez no bairro Manaus.

Conforme o site Engeplus, o veículo, da empresa Forquilhinha, estava na avenida Assembleia de Deus. Segundo os bombeiros, foram usados mil litros de água para combater as chamas, que atingiram a fiação elétrica e atingiu um matagal ao lado do ônibus. Por conta da dimensão do incêncio, foi preciso apoio.

O motorista, de 50 anos de idade, desse veículo, foi violentamente agredido e levado para atendimento em uma unidade 24 Horas. A Polícia Militar ainda não soube explicar com o aconteceu a abordagem.Conforme informações de populares, o motorista teria resistido em abrir a porta para os criminosos e por isso eles quebraram os vidros do ônibus, o que feriu alguns dos 15 passageiros. Ao abrir a porta, ele foi agredido. No veículo também havia crianças.

Linhas de ônibus

As linha serão reduzidas e terão rotas alteradas, mas não serão informadas por questões de segurança, informou a assessoria de imprensa da empresa. As linhas de ônibus mantidas terão escolta da PM.