Geral

Em sessão do Legislativo, gerente da Celesc fala sobre investimentos em Lauro Müller

Participou da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Lauro Müller, na noite desta segunda-feira (22), o gerente regional das Centrais Elétricas de Santa Catarina – Celesc de Criciúma, Enaldo dos Santos. O convite foi feito pelos vereadores Teresinha Goretti Goulart Cechetto (PSD) e Helder Velho (PMDB) com objetivo de saber mais detalhes sobre os serviços que estão sendo realizados pela Celesc no município.

De acordo com o gerente, a Celesc já investiu em Lauro Müller R$ 5,2 milhões em extensão de rede, instalação de novos postes e melhorias no sistema.  “Os serviços continuam sendo executados e até final do ano iremos ter investido aqui mais de R$ 7 milhões. Todo circuito está sendo feito em anel para evitar que falte energia no centro da cidade por muito tempo. Em caso de alguma eventualidade que venha a interromper o fornecimento de energia, será possível fazer uma manobra na rede e diminuir o tempo sem energia elétrica no centro”, informou.

Entre os questionamentos dos Edis, Enaldo fez questão de destacar o carinho que tem pelo município de Lauro Müller. “Não sou lauromüllense, mas tenho um carinho muito grande por este município. Lauro Müller é a menina dos meus olhos e com certeza é um dos municípios mais beneficiados da região. Estou aqui para ajudar e fazer o melhor por este município”, destacou dos Santos.

O gerente falou também sobre a iluminação da Serra do Rio Rastro, que apesar de não ser de responsabilidade da Celesc, uma equipe especializada em energia subterrânea já foi contatada para identificar o problema que está deixando a serra às escuras. “Não podemos deixar assim a Serra do Rio do Rastro, que é um cartão postal de todos nós. Não é compromisso da Celesc, e sim do Deinfra, mas vamos colaborar com isso”, ressaltou.

Atualmente o município de Lauro Müller conta com cerca de cinco mil consumidores e 19 consumidores de grande porte.

Confira os demais assuntos tratados pelos vereadores, na sessão desta segunda-feira:

Expediente

A Câmara recebeu nesta segunda-feira do Executivo Municipal Projeto de lei solicitando autorização do legislativo para celebrar convênio com a fundação educacional barriga verde – febave, para concessão de bolsas de estudos. A matéria foi encaminhada para análise nas comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Finanças, Controle e Orçamento.

Indicações

Nº 202/2014 do Vereador Ronaldo da Silva, que a coleta de lixo seja efetuada três vezes por semana, na Rua Padre José de Anchieta, à exemplo do que é feito nas demais ruas do Bairro Arizona.

Nº 203/2014 do Vereador Ronaldo da Silva, que seja efetuada a recuperação com cascalho da estrada de Palermo, nas proximidades da residência do Senhor Vitório Tásca e  Sítio do Hulck.

Nº 204/2014 do Vereador Ronaldo da Silva, que seja providenciado com urgência reforma na entrada do Centro Comunitário de Quilômetro Um.

Nº 206/2014 dos Vereadores Valmir Cesconetto e Ronaldo da Silva, reparar a estrada que da acesso ao Pesque Pague Rio da Vaca, no trecho entre a capela até aquele empreendimento turístico.

Nº 207/2014 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, Patrolar e encascalhar, limpar e tornar mais funda as canaletas da estrada que corta Rocinha de Cima, Rocinha de Baixo e Rocinha do Meio; Providenciar a roçagem e limpeza da tubulação da estrada geral de Rocinha do Meio, trecho da capela até a residência do senhor Sadi Bez Bati.

Nº 208/2014 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, Colocar areão no pátio da Escola Municipal Hilário Pescador, no bairro Sumaré e; Providenciar a limpeza do pátio do Pré-escolar Branca de Neve, no bairro Arizona.

Requerimentos

Nº 35/2014 do Vereador José Antonio De Bettio, em atenção ao abaixo assinado de moradores integrantes das comunidades de Rocinha Baixa, Rocinha do Meio e Rocinha Alta, que seja agendada uma reunião entre os vereadores, membros do Poder Executivo, empresários da produção e transporte de carvão mineral e os moradores, no salão de festas de Rocinha do Meio, no dia 13 de outubro, às 19 horas para tratar da conservação da estrada que corta as três localidades.Representantes das comunidades compareceram na Câmara de Vereadores e acompanharam a sessão. 

Pedido de Informações

Nº 17/2014 do Vereador Ronaldo da Silva, que seja informado o motivo pelo qual está paralisada a obra de reforma da antiga estação ferroviária.

[soliloquy id=”88350″]