Geral

Em tempo de mundial, estudantes recebem livro sobre a história da Copa do Mundo

Diretores das escolas estaduais da região carbonífera receberam o “Almanaque das Copas”, escrito pelo comentarista esportivo, João Nassif.

Foto: Diego Colombo/Comunicação SDR-Criciúma

Foto: Diego Colombo/Comunicação SDR-Criciúma

As escolas estaduais da região carbonífera ganharam mais uma ferramenta de pesquisa: o Almanaque das Copas. A obra, escrita pelo comentarista esportivo, João Nassif, foi entregue aos diretores das instituições nesta sexta-feira (06/06), na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional – Criciúma (SDR). “É uma obra de suma importância para pesquisa. Estamos no ano da Copa do Mundo e o livro conta a história das copas. Vamos usar como ferramenta de pesquisa dentro da escola, estimulando os alunos a buscarem conhecimento”, ressalta o diretor do Cedup Abílio Paula, Francisco José Soares.

A aquisição dos livros foi feita pela própria SDR – Criciúma. Segundo o secretário regional, João Rosa Filho Fabris, o almanaque está surpreendendo a todos pelo conteúdo e fácil entendimento. “Eu tive a oportunidade de conhecer o material de perto. A produção do livro impressiona pela riqueza de detalhes e ainda pela qualidade da publicação. O livro está muito bem feito, e estimula as crianças à leitura, já que em pleno Século XXI, quem comanda é a tecnologia”, afirma o secretário.

Para o gerente de educação, Luiz Rodolfo Michels, a obra que vai  complementar as bibliotecas das escolas. “Sou formado em Educação Física e sei como é difícil encontrar livros relacionados ao esporte dentro das bibliotecas estaduais”, diz Michels. “E a cobrança para que o livro seja usado dentro de sala de aula vai ser intensa. Eu quero ver as páginas desse livro ensebadas”, brinca o gerente de educação. “Livro ensebado é sinal de que e usado. Agradeço ao João Nassif por ter doado seu tempo e conhecimento para escrever esta obra”, complementa.

O idealizador e escritor do livro, João Nassif, relata que foram três anos destinados ao almanaque. Para ele, o tempo dedicado às pesquisas foi intenso, mas valeu a pena. “Nos últimos três anos eu mantive foco total neste trabalho e é gratificante ver  como as pessoas estão gostando e utilizando o livro. É o reconhecimento pela pesquisa Agradeço a SDR pela aquisição e também a todos que contribuíram de alguma forma para a concretização deste trabalho”, finaliza Nassif.

Colaboração: Diego Colombo/Comunicação SDR-Criciúma