Geral

Em uma mistura de ginástica e dança, Zumba atrai mulheres

Com menos de um mês de aula, a Zumba virou febre entre as mulheres que frequentam a Kiki Academia, em Orleans. Sempre buscando novidades para as pessoas que gostam de estar em boa forma, a proprietária e personal trainer, Cristina Salvalagio Debiasi da Luz, a Kiki, trouxe o que há de mais novo na categoria fitness para a cidade.

Mais de 40 mulheres encontraram na Zumba fitness uma maneira de melhorar o condicionamento físico, fortalecer os músculos e perder calorias. “Está sendo um sucesso. As mulheres estão amando as aulas. Eu digo que são exercícios disfarçados, pois você os realiza sem perceber. Uma boa opção para quem não é muito fã da esteira e da bicicleta, mas que curte música”, ressalta Kiki.

Capacitada como instrutora zim, a personal informa que no Brasil existem somente quatro professores graduados em todas as categorias Zumba. “Eu realizei o curso em Florianópolis. Os professores disseram que estão viajando o país todo para ministrar esses treinamentos para outros personais”.

São duas horas de Zumba divididas em dois dias da semana. Em cada aula é possível perder entre 600 a 1000 calorias. Ao som de ritmos exóticos com batidas internacionais e latinas, a Zumba não tem restrição de idade. “De oito a oitenta anos. Faz muito bem para a saúde. Com uma dieta balanceada e muita Zumba é possível conquistar o corpo tão sonhado ou simplesmente descontrair”, finaliza a instrutora.

Origem da Zumba

Zumba teve sua origem na Colômbia durante a década de 1990. Beto Perez é um personal trainer de celebridades que descobriu o conceito de utilização de danças latinas para um programa de fitness. Durante um de seus dias de treinamento, ele se esqueceu de trazer as fitas com ritmos aeróbicos habituais e foi forçado a usar as que ouvia em seu carro. A maioria era merengue e salsa. A aula diferente foi considerada produtiva por todos. Mais tarde, ele descobriu que as mudanças podem ser divertidas e eficazes. Estudou e aperfeiçoou o ritmo, levando-o à Zumba recente. Tornou-se o mais popular na instalação.

[soliloquy id=”56268″]