Esporte

Embalados por vitória, Figueirense e Criciúma duelam em Florianópolis

Jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Catarinense será disputado neste sábado, às 19h30min

Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma E.C.

Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma E.C.

Vindos de importante vitória no meio da semana, Figueirense e Criciúma duelam neste sábado, às 19h30min, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A partida é válida pela 6ª rodada do Campeonato Catarinense.

Na última quarta-feira, o Tigre fez 3 a 1 no Joinville, jogando no estádio Heriberto Hülse. Motivado pelo bom resultado, o time comandado por Luizinho Vieira espera, enfim, acabar com o longo jejum fora de casa, que já dura quase um ano.

“Temos que dar continuidade no que nós fizemos na última partida, tendo um alto nível de concentração para esse jogo muito importante. O grupo está focado, sabe de que forma temos que jogar para repetir a atuação. Dentro da filosofia que o clube tem hoje, vamos procurar jogar e lutar muito pela vitória, que é que o torcedor gosta de ver, e dá resultado no futebol”, assegura o técnico do Criciúma.

Assim como o time carvoeiro, o Figueirense também vem empolgado para o jogo deste sábado, após ter colocado fim aos 100% de aproveitamento da Chapecoense, vencendo o Verdão do Oeste fora de casa, por 1 a 0.

No entanto, na véspera do clássico com o Tigre, a importante vitória conquistada em Chapecó foi ofuscada por uma nova polêmica envolvendo o jogador França. Na madrugada desta sexta-feira, o volante ex-Criciúma, após brigar em boate localizada na grande Florianópolis, foi detido pela Polícia Militar, que chegou a alvejar o atleta com tiro de bala de borracha, além de spray de pimenta.

Na saída da delegacia, depois de assinar um termo circunstanciado, França ainda agrediu um cinegrafista da RIC/TV Record. Conforme o Portal Engeplus, apesar da confusão envolvendo o jogador, França treinou normalmente no final da tarde desta sexta-feira e foi confirmado pelo técnico Argel Fucks entre os 11 titulares que enfrentam o Criciúma.

“O França fez uma boa partida em Chapecó e está escalado. Sobre o extracampo não tenho o que falar. A minha preocupação é com o rendimento dele. O que ele faz fora de campo não me interessa. Cuido do jogador França dentro de campo, com comprometimento, atitude, e isso ele tem feito. A vida particular diz respeito a ele. Dentro de campo ele tem sido altamente profissional. Vamos encerrar o assunto por aqui. O jogo é mais importante. Não sou o pai do França, sou o treinador. O treino é às 17 horas e às 16h30min ele estava aqui. Por enquanto ele está jogando e cumprindo o que é pedido, quando ele não conseguir fazer isso tiramos do time. Se ele chegar atrasado, vamos punir”, argumenta Argel Fucks.

Ficha técnica: Figueirense x Criciúma

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Data: Neste sábado

Horário: 19h30min

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Rosnei Hoffmann Scherer e Diego Leonel Félix

Transmissão pela TV: Premiere FC

Figueirense

Alex; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; França, Paulo Roberto, Ricardinho e Rafael Bastos (Carlos Henrique); Mazola e Clayton

Técnico: Argel Fucks 

Criciúma

Bruno; Eduardo, Rafael Pereira, Fábio Ferreira e Rômulo; Ruan e Barreto; Lucca, Cleber Santana e Róger Guedes; Bruno Lopes

Técnico: Luizinho Vieira