Segurança

Embarcação colide em pedras dos molhes de Laguna

Foto: Elvis Palma/Divulgação/Notisul

Foto: Elvis Palma/Divulgação/Notisul

A embarcação Kalan F, de Itajaí, segue atracada no Porto de Laguna. Os cinco tripulantes sofreram um acidente na noite dessa quinta-feira, por volta das 19 horas. O barco onde estavam apresentou diversas avarias em seu casco ao colidir em pedras submersas nas proximidades dos molhes do canal de acesso ao porto.
 
De acordo com os pescadores, o local não apresenta a devida sinalização.  Antes do impacto, o barco de pesca de arrasto ingressou em Laguna para fazer um reparo na turbina.
 
Conforme reportagem do jornal Notisul, os representantes da Capitania dos Portos de Laguna emitiram um comunicado oficial nesta sexta-feira orientando que todas as embarcações, independente de seu porte, devem possuir cartas e publicações náuticas para planejar a viagem.
 
De acordo com o capitão-tenente da Delegacia da Capitania dos Portos, Rodrigo Fernandes Alonso, será instaurado um inquérito administrativo sobre os fatos e o acidente, para apurar as causas e os possíveis responsáveis.
 
Para evitar que a embarcação não afundasse, uma operação emergencial com botes, rebocador e apoio do Corpo de Bombeiros foi montada.