Segurança

Emergência médica movimenta aeroporto de Jaguaruna

Foto: Divulgação/Diário do Sul

Foto: Divulgação/Diário do Sul

O Aeroporto Regional de Jaguaruna foi utilizado ontem pela aeronave Arcanjo 2, do Corpo de Bombeiros, para uma emergência médica de um recém-nascido. A criança de três dias de vida, que estava no Hospital Nossa Senhora da Conceição, precisou ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal de um hospital de Joinville.

Segundo o jornal Diário do Sul, a aeronave que pousou em Jaguaruna trazia uma equipe médica do Samu de Florianópolis, que faria todo o procedimento de transferência do bebê.

De acordo com o gerente de operações da RDL Aeroportos, Fernando Castro, receber esse tipo de missão em Jaguaruna é uma recompensa do esforço que a equipe de profissionais da empresa fez para colocar o aeroporto em funcionamento.

“É gratificante, pois o Aeroporto de Jaguaruna está em funcionamento e aberto ao tráfego, e contribuir para salvar vidas, como ocorreu hoje, sempre vale a pena. O Regional Sul já está em operação e mais cedo ou mais tarde receberá também voos comerciais”, explicou Fernando.