Geral

Emoção e homenagens a Helon

Sepultamento do cantor aconteceu na manhã desta terça-feira.

Emoção e música marcaram o velório e sepultamento de Helon Vasconcelos dos Santos, da dupla Helipe e Helon. Familiares, amigos, fãs e cantores da região homenagearam o cantor de diversas formas. Coroa de flores, cartas e textos lidos em meio às pessoas que se acumulavam em volta do caixão.
Amigos de Helon cantaram algumas músicas durante o cortejo fúnebre e emocionaram ainda mais quem acompanhou a vida e carreira do músico. Estavam presentes a dupla Neguinho e Emanuel, Mirelli Elias, a banda Studium 7, Aline Fernandes e outros. Eles cantaram músicas conhecidas para dar o último adeus a Helon. Não aprendi dizer adeus, Pais e Filhos, Amigo e Canção da América estavam entre elas.

O velório aconteceu no Cemitério Municipal de Criciúma, no bairro São Luiz, e o sepultamento se deu no mesmo local, próximo às 10 horas desta terça-feira.

Helipe – O cantor Helipe estava bastante emocionado, e comentou que tudo ainda parecia um sonho. “Ainda não dá para acreditar. Eu vejo ele no caixão e parece que está dormindo. Essa era uma parceria para a vida, ele me ensinou muitas coisas, e vai ficar eternizado. Infelizmente isso aconteceu quando estávamos em um recomeço, estava tudo dando certo. Agora vamos colocar nas mãos de Deus. Obrigado a todos que admiraram nosso trabalho”, lamentou o cantor.

Fã-clube – No dia 27 de maio de 2012 o fã-clube de Helipe e Helon faz três anos. A presidente, Viviane Betty Coelho, assim que ficou sabendo do acidente escreveu uma carta em homenagem ao cantor. O texto foi lido durante o velório, e as fãs presentes cantaram músicas de despedida juntos aos amigos de Helon. “Agora vamos curar essa ferida que só aperta. Ninguém substitui o Helon, ele só tinha amor e humildade”, afirmou Viviane.

Amigos – Gilda Redivo, comerciante do bairro Maria Céu, em Criciúma, onde Helon cresceu, contou que o rapaz estava o tempo todo feliz e fazendo brincadeiras. “Ele era muito dado, extrovertido, todas as tardes passava em meu mercado para pedir minha bênção e minhas orações. O melhor dele é que ele tratava todos com igualdade e humildade”, observou a empresária.
Lucas Milioli foi o primeiro empresário de Helon, quando o cantor ainda fazia parte da dupla Felipe e Helon, cerca de 12 anos atrás. Quando Helipe se juntou com o jovem, Lucas os acompanhou por mais dois anos. “Tem momentos da carreira do Helon que só eu e o pai dele sabemos, eu acompanhei a luta deles desde o início”, se emocionou.

Confira mais fotos e vídeo, no Portal Engeplus