Geral

Empresa chinesa pode se instalar no norte

Foto: Divulgação/Notisul

Foto: Divulgação/Notisul

Os imbitubenses podem perder a concorrência para Guaramirim. Integrantes da montadora chinesa Geely, também dona da Volvo, acreditam que a vinda para Santa Catarina deve mesmo ser para o norte do estado. 
 
O secretário de desenvolvimento econômico do da prefeitura de Imbituba, Valério Valler, confirma que representantes do município ainda não receberam parecer favorável dos executivos asiáticos. Ele atribui como atrativo a localização às margens da BR-280 e da SC-108 e a decisão do prefeito Lauro Fröelich, de buscar novos investimentos.
 
Já o líder do executivo de Imbituba, Jaison Cardoso (PSDB), não sabe como anda as negociações com o governo estadual. “Na minha gestão não houve negociação comigo, mas não tenho informações que a empresa se instalará em Guaramirim. Porém, continuarei empenhado para trazer esta indústria para a nossa cidade e vou conversar pessoalmente com o presidente da SC Parcerias, Paulo César da Costa, para saber como anda as tratativas”, detalha Jaison.
 
Uma comitiva catarinense viajou até a China, no início de março deste ano, para reforçar a intenção de importação da marca com os executivos da multinacional. Pontos fortes de Santa Catarina para atrair e convencer os chineses foram colocados em pauta. “O estado continua bem avaliado como alternativa para montar uma fábrica no Brasil. Isso é fruto do trabalho conjunto entre os empresários e os governantes”, informa o presidente da Federação das Indústrias de S@