Economia

Empresa do ramo de transformação veicular fixará filial em Içara

O empreendimento irá gerar, somente no primeiro ano de atividades, 40 empregos diretos e R$ 4 milhões de faturamento

Içara contará com a instalação de mais uma empresa na área industrial situada na localidade de Esperança. Foi assinado entre o Governo de Içara e a TCA Transformação Veiculares Ltda o protocolo de intenções que autoriza a implantação do empreendimento destinado à produção de soluções baseadas em transformações veiculares.

A empresa de Erechin (RS) deve gerar no primeiro ano de atuação 40 empregos diretos em uma capacidade produtiva de aproximadamente 270 unidades, a partir de janeiro de 2015, após o início das atividades. O alcance de faturamento previsto, também no primeiro ano, é de R$ 4 milhões. Será a primeira filial da empresa em Içara. “Depois de visitarmos alguns municípios, fomos muito bem recebidos em Içara, o que também pontuou nossa escolha, mas o predominante foi a sua localização. A cidade fica situada entre a BR-101 – ponto de referência conhecido de norte a sul do país”, explica o proprietário da empresa, Claudionor Antônio Tasca.

A TCA Transformação Veiculares está ha sete anos no mercado. Para o prefeito, o empreendimento estimulará também outras atividades. “O empreendimento fomentará atividades econômicas que visam o desenvolvimento e o incremento do nível de emprego na cidade. É uma atividade nova, que não concorre com as empresas que já existem aqui e, inclusive, estimula outras atividades no ramo metalúrgico", avalia Murialdo.

Entre as clausulas fixadas no protocolo de intenções exigimos investimentos em tecnologia apropriada para o desenvolvimento da atividade da empresa e a utilização, preferencial, da prestação de serviços e mão de obra local. Também, preferencialmente, a utilização de operadores logísticos (armazenamento, manuseio, movimentação e distribuição) estabelecidos de Içara; prestadora de serviço de transportes rodoviários de cargas em empresa transportadora estabelecida na cidade.

O Protocolo de Intenções já passou pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e será encaminhado ao Legislativo para homologação em forma de Projeto de Lei.

Colaboração: Francis Leny